Conecte-se conosco

Empresas

Derrota de Musk nos tribunais por salvar o Twitter; entenda!

Elon Musk abalou as ações do Twitter. Entenda por que a derrota de Musk deve ser uma notícia boa para os acionistas da empresa!

Publicado

em

Ao que tudo indica, as ações do Twitter, depois de toda a confusão com o bilionário Musk, poderiam estar sendo negociadas por um valor de 20 dólares, após a proposta um tanto controversa de 54,20 dólares por cada papel feito pelo diretor-presidente da Tesla.

Ao que tudo indica, essa negociação foi feita para valorizar a companhia, conforme aponta o analista da Moffett Nathanson, Michael Nathanson.

Veja também: Elon Musk reage com ironia diante da ameaça de processo do Twitter

Esse comentário surge na esteira do balanço do Twitter, que foi divulgado na última sexta-feira, dia 22 de julho de 2022, quando a empresa fez o repúdio do declínio na sua receita, apontando desafios no mercado de publicidade.

Acreditamos que o acordo de Elon Musk para adquirir o Twitter por US$54,20 está parecendo melhor para os acionistas a cada dia, especialmente com o crescimento da receita publicitária do Twitter caindo vertiginosamente sob pressão de fatores contrários macroeconômicos”, escreveu Nathanson.

Como tal, seria uma vitória incrível, para dizer o mínimo, se o Twitter pudesse fechar este acordo no tribunal“. Além disso, no início de julho, Elon Musk ainda relatou que iria encerrar o acordo, no entanto, ainda ocorre um julgamento em outubro que irá determinar se o bilionário poderá ou não cancelar o contrato.

Por fim, Michael Nathanson ainda enfatiza que “esperamos que o crescimento da publicidade do Twitter permaneça deprimido nos próximos trimestres, pois enfrenta crescentes pressões macroeconômicas”.

Complementando que “o crescimento de anúncios do Snap desacelerou ainda mais entrando no terceiro trimestre, então esperamos uma tendência semelhante para o Twitter também”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS