Conecte-se conosco

Bancos

Procura 100% de CDI? Confere aqui!

Você está procurando uma plataforma que ofereça um rendimento de 100% de CDI? Confere aqui que nós te mostramos!

Publicado

em

Taxa CDI

No início deste mês, o Nubank deu a informação de que a sua conta digital iria render 100% do CDI somente nos 30 dias que passaram depois da entrada do dinheiro.

Veja também: Corretoras entram na onda de Black Friday e oferecem CDB de 300% do CDI

Desse modo, com essa alteração, os clientes que precisam do dinheiro que foi investido na plataforma antes do prazo estipulado pelo banco, não irão receber nada pelos recursos que acabaram ficando na sua conta. Em síntese, a alteração desse serviço começou a valer, efetivamente, no dia 25 de julho de 2022.

Não obstante, para aqueles que não sabem o que é o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), essa sigla se refere a uma taxa que determina o rendimento anual de inúmeros investimentos. Ou seja, em suma, o CDI nada mais é que uma taxa que as instituições bancárias emprestam para si, no intuito de que o caixa diário termine sempre positivo.

Dessa maneira, esses empréstimos acabam sendo emitidos por um período relativamente curto, possuindo, também, taxas extremamente mais atrativas em comparação com outras. Inclusive, hoje em dia, diversos tipos de investimentos fazem o uso da taxa CDI com a finalidade de fazer a regulamentação de seus rendimentos.

Por conseguinte, é válido destacar que, para quem quer outra opção além do Nubank, o Iti, banco digital do Itaú, possui um rendimento referente ao CDI de 100% com liquidez diária.

Outra instituição é o próprio Mercado Pago, que está garantindo um rendimento de 100% do CDI para os seus usuários. No entanto, para que isso ocorra no Mercado Pago, o valor em conta precisa ser igual ou superior a 100 reais.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS