Conecte-se conosco

Investimentos

Corretoras entram na onda de Black Friday e oferecem CDB de 300% do CDI

Aproveitar oportunidades é importante, porém é preciso ter cautela para que o “barato não saia caro”. Confira dicas simples para e começar a investir na Black Friday.

Publicado

em

Black Friday nem sempre é sinônimo de gastar dinheiro, ela pode ser uma oportunidade de economizar. Pois é, alguns bancos e fintechs estão com promoções de rendimento em aplicações. Trata-se de LCIs e CDBs com rendimentos superiores aos convencionais: até 300% do CDI.

Leia mais: CPF na nota aumenta o score? Veja se isso é possível

Porém, também existem algumas opções para gastar “investindo”. No caso, são cursos de educação financeira e investimentos com descontos de até 70%. Nessa hora, o melhor a fazer é analisar as possibilidades com cuidado. Afinal, a intenção em qualquer um dos casos é aprender a poupar e investir com sabedoria.

Dicas

Especialistas orientam para que o consumidor entenda sobre o que se trata o produto ofertado. No caso de cursos para começar a investir, vale a pena conferir se é para iniciantes ou não. Tenha em mente que o objetivo das corretoras e instituições do ramo é angariar possíveis novos clientes.

Quanto aos investimentos, o mesmo procedimento se aplica. Da mesma forma, o objetivo da empresa é aumentar sua cartela de investidores. Uma dica importante é prestar atenção nos prazos. Ainda que o rendimento seja vantajoso, como 300% de CDI, o prazo é importante. Prazos curtos de até três meses não representam grandes vantagens no rendimento. Neste caso, a alíquota do Imposto de Renda (IR) também será alta: 22,5%.

Aliás, neste ponto está outro conselho importante. Na hora de aproveitar uma dessas ações de Black Friday, verifique se há isenção de IR ou não. O LCI ou LCA tem isenção do tributo e acaba sendo mais vantajoso que investir em CDB.

Atenção

O investidor também precisa apostar em instituições confiáveis na hora de colocar seu dinheiro. Um ponto importante é se atentar para as quantias mínimas necessárias para aplicar. CDBs, LCIs e LCAs são seguros, pois têm garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Apesar disto, se for necessário reaver o dinheiro, o procedimento não é tão rápido assim.

Algumas das instituições que oferecem boas ofertas são: XP, Rico, Genial, Ativa, Órama e Guide, por exemplo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS