Conecte-se conosco

Agronegócio

Pingo-de-Ouro: aprenda a cuidar e cultivar dessa planta da maneira correta

Espécie arbustiva muito utilizada no paisagismo brasileiro.

Publicado

em

Muito popular no paisagismo brasileiro, a planta pingo de ouro é um arbusto de crescimento rápido. A espécie arbustiva possui folhas amarelas e brilhantes e pode chegar a até 1,5 metro de altura.

Durante a primavera, a pingo de ouro floresce. Suas pequenas flores podem ser de coloração branca, lilás ou rosa. A pingo-de-ouro é muito indicada para fazer bordadura em canteiros ou colorir o paisagismo da sua casa ou chácara.

Entretanto, antes de plantá-la, muitas pessoas tem dúvidas se os frutos não comestíveis dessa plantinha são venenosos. E a resposta é sim! Os frutos que nascem a partir dela não são comestíveis e servem apenas para o consumo de pássaros. Por isso, veja agora um pouco mais sobre as principais características da pingo-de-ouro.

Dicas de cultivo

Rústica e de fácil cultivo, a pingo-de-ouro é extremamente fácil de manusear, e seguindo algumas dicas simples e fáceis, sua planta irá crescer linda e saudável.

Adubação

Apesar da pingo-de-ouro não ser muito exigente quanto ao solo, é importante que o adubo seja orgânico. Além disso, a adubação deve ser feita a cada estação, para que a planta cresça mais bonita e saudável.

Iluminação

Suas folhas possuem tonalidade amarela devido a exposição ao sol. Por isso, é importante que a pingo-de-ouro receba luz solar direta para continuar crescendo de maneira saudável.

Regas

Outro fator importante para um cultivo de sucesso é a rega. O ideal é regar apenas quando o solo estiver seco, entretanto, durante o inverno, a quantidade de regas deve ser reduzida, para que a plantinha absorva a água com tempo.

Podas

É importante manter a poda da pingo-de-ouro sempre em dia para que ele não perca a forma. Entretanto, as podas não devem ser frequentes caso queira ver a planta florescer.

Agora que você sabe como cultivar o pingo-de-ouro, que tal iniciar o plantio dessa maravilha em seu jardim?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS