Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho e a depressão: entenda!

A dinâmica do trabalho acelerado e a alta produtividade está impactando diretamente na vida dos sujeitos. Entenda!

Publicado

em

O mundo, hodiernamente, está passando por grandes problemas econômicos. De fato, na medida em que o poder de compra da população diminui, a maior parte das pessoas passa a sentir que o trabalho não está surtindo efeito e, consequentemente, essa dinâmica contribui para a transmutação de um espectro negativo na vida dos sujeitos. Esse cenário caótico, por sua vez, pode ser um grande causador da depressão no trabalho.

Leia mais: Saúde mental se torna foco de procura por empresas

Na realidade, além disso, a grande incidência de problemas relacionados à saúde mental no mundo corporativo está intimamente atrelada à característica que define o que é o mercado: a valorização do lucro acima de tudo.

Esse tipo de discurso, por sua vez, promove a sensação de dever no que tange uma produtividade excessiva do tipo: “trabalhe enquanto eles dormem“. No entanto, por mais caótico e inerte que pareça essa situação, existem comidas que você pode tomar para enfrentar essa realidade contemporânea.

Medidas que você pode tomar para evitar que isso ocorra

Inicialmente, é fundamental que exista uma discussão aberta com todos os integrantes da empresa. A partir do diálogo, poder-se-á compreender como um determinado ator da empresa está emocionalmente, se enfrenta alguma dificuldade e etc.

Em síntese, quando melhor emocionalmente nos encontramos, melhores trabalhos. Outro jeito de evitar que esse espectro negativo tome conta do ambiente do trabalho é incentivar e elogiar seus colegas, ao invés de somente apontar erros.

Por fim, é fundamental que você trabalhe somente durante o seu expediente. A depressão no trabalho está intimamente ligada com o excesso de trabalho. Portanto, é fundamental que você descanse e faça outras atividades além de somente trabalhar.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS