Economia
Novo concurso do IBGE para o Censo Demográfico 2022 é aberto
As inscrições poderão ser feitas de forma gratuita e começaram nesta quinta-feira (28). Saiba mais!
Foi aberto, pelo IBGE, mais um dos processos seletivos para poder contratar trabalhadores de forma temporária para o Censo Demográfico 2022. Serão cerca de 15.075 vagas para a função de recenseador, onde exige pelo menos o nível fundamental completo. É previsto que a duração do contrato seja de até três meses, o que pode também vir a ser prorrogado.
Veja também: IBGE aponta que a crise afetou a dinâmica de viagens das famílias; entenda!
As inscrições poderão ser feitas de forma gratuita e começaram nesta quinta-feira (28), com término na segunda-feira, 1 de agosto.
Segundo informações do edital que foi publicado no DOU, os candidatos deverão levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE que estão listados no edital. Para visualizar o edital de forma completa basta acessar o link do site https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html.
A remuneração da função será basicamente por produção, onde será calculada por setor censitário conforme uma taxa que está fixada e que já é de conhecimento prévio, de unidades recenseadas, que são domicílios urbanos ou rurais, tipo de questionário, na forma básica ou amostra, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta dos dados.
A jornada de trabalho recomendável para a função é de pelo menos 25 horas por semana além da participação integral e obrigatória nos treinamentos.
Por fim, para saber o que um recenseador faz, é basicamente a função de entrevistar moradores durante a coleta, como a remuneração é por produção, ela poderá variar de acordo com o tempo que foi dedicado para o trabalho e também o grau de dificuldade na abordagem de domicílios.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia12 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política15 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira