Conecte-se conosco

Finanças

Entenda em quais casos é preciso devolver o seguro-desemprego

Você sabe quais são as situações que torna-se obrigatorio devolver o seguro-desemprego? Confere aqui que a gente te conta!

Publicado

em

A maior parte dos trabalhadores ficam extremamente preocupados quando pesquisam na internet algo sobre o seguro desemprego e descobrem que existe a devolução das parcelas do seguro. No entanto, esse não é motivo para se desesperar. Entenda como ocorre esse processo de devolução. O caso em específico em que é necessário fazer a devolução das parcelas relativas ao seguro-desemprego, pode ocorrer por diversos fatores.

Inclusive, um desses fatores está relacionado com as supostas irregularidades no PIS. Um exemplo disso é o fato de que um sujeito não pode ter sido cadastrado, ainda estar ativo ou até mesmo ter ocorrido algum cancelamento. Além disso, ainda existe a possibilidade do sujeito esquecer de sacar a parcela e, em 90 dias, esse valor acaba voltando para o governo federal.

Portanto, se seu problema está atrelado a divergência de dados, é necessário corrigir esses dados em uma agência da Caixa Econômica Federal ou no seu cadastro do seguro-desemprego. O processo é mais simples se for feito online. Se o problema for com o PIS, é necessário regularizar o seu PIS. Pode ocorrer de você estar utilizando uma carteira de trabalho antiga ou pode simplesmente ter trocado alguns números da hora de fazer ocadastro. Portanto, é fundamental que você faça a verificação do cadastro, analisando sua carteira de trabalho junto.

Por fim, se o problema estiver atrelado ao vencimento do pedido, a solução mais simples é entrar na solicitação da parcela em um tempo de no máximo dois anos. Fazendo isso, não existe risco de ocorrer o vencimento da sua parcela do seguro-desemprego.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS