Conecte-se conosco

Carreira

Veja algumas dicas para melhorar o seu Networking

Melhorar seu Networking constantemente é algo essencial para poder crescer e desenvolver melhor na sua área profissional. Confira essas dicas!

Publicado

em

Hoje em dia, saber realizar um bom Networking é uma grande diferença entre quem acabou de entrar em uma empresa para trabalhar ou quem teve sua carreira desenvolvida dentro dela. E mesmo assim, poucas pessoas realmente sabem de verdade como aproveitar essa ferramenta da melhor forma possível, por conta disso, melhorar seu Networking constantemente é algo essencial para poder crescer e desenvolver melhor na sua área profissional.

Esse termo Networking veio do inglês e de uma maneira mais simples, diz respeito a uma rede de pessoas que fazem troca de informações e conhecimentos entre elas. Se tornar uma pessoa conectada com as outras abre diversas portas em todo tipo de ambiente e também traz uma vantagem que muitas das vezes acaba sendo “desleal” com os concorrentes.

Se baseando nas informações que passamos, separamos 2 dicas básicas para você que tem interesse em melhorar seu networking.

1. FAÇA COM QUE AS PESSOAS CONHEÇAM SEU TRABALHO

De certa forma, parece algo bastante comum, mas nem todos colocam em prática. Se alocar no meio e acabar se tornando alguém conhecido é uma das etapas para se ter sucesso. Comece a se permitir que as pessoas saibam quem você é, e além de tudo, o que você faz. Para facilitar isso, existem algumas ferramentas que podem ser bastante úteis na sua carreira, no exemplo do LinkedIn e também o Instagram.

2. CRIE CONEXÕES REAIS

Nenhuma pessoa gosta de ter uma conexão com alguém que não seja algo recíproco. Tente nunca focar a conversa sempre para si mesmo, a sua vida e o seu negócio, tenha interesse pelo próximo também, ofereça antes de pedir, as pessoas começarão a se sentir mais confortáveis em retribuir.

A cereja do bolo é o seguinte, antes de falar de si próprio faça algumas perguntas para entender como as pessoas estão e o que elas curtem fazer, faça com que as pessoas sintam que você tem um certo interesse pela vida delas, claro, de uma forma genuína e sem interesse.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS