Conecte-se conosco

Tecnologia

Não tem conta no Instagram? Aprenda a visualizar posts de qualquer maneira

Página da internet permite acesso a contas de usuários da rede social de maneira anônima. Descubra como é possível ver todas as postagens

Publicado

em

Em 12 anos de existência, o Instagram firmou-se como uma das principais mídias sociais do planeta, disponível, hoje, em 32 línguas diferentes.

A rede das fotos, vídeos e stories gera, sobretudo, curiosidade. E saiba que é possível ver postagens no Instagram sem, necessariamente, ter uma conta ou perfil na plataforma.

Tudo é possível graças ao site IG Anony. A página é gratuita e pode ser acessada tanto pelo navegador do Android quanto do iPhone (iOS).

Totalmente anônimo

Ela permite abrir fotos, vídeos, ver os stories e até os destaques, sem que os seus dados apareçam na lista de visualizadores do conteúdo.

A ferramenta funciona como qualquer perfil público do aplicativo e permite, ainda, baixar os arquivos para a galeria do celular. Quer saber como? Veja o passo a passo abaixo.

Como ver posts no Instagram sem ter um perfil na plataforma?

Primeiro, abra o navegador do celular e acesse a página do IG Anony, que é iganony.com. Em seguida, digite o nome de usuário do perfil do Instagram que você deseja “bisbilhotar” no campo principal da página e pressione o ícone da lupa.

O perfil será aberto, rapidamente, na tela do seu celular. Com isso, é possível ver as publicações da conta. Na seção “Stories”, veja os vídeos, fotos e memes compartilhados pela pessoa sem que ela saiba que você visualizou.

Se desejar fazer o download de alguma publicação, é fácil. Basta clicar no botão “download” disponível na tela e baixar o arquivo.

Posts e “highlights”

O mesmo processo ocorre na parte dos posts do feed, sejam fotos ou vídeos em formato de reels. Você poderá visualizá-los por inteiro, inclusive com as legendas.

No caso dos destaques, também chamados de “Highlights”, é da mesma maneira. Selecione o destaque desejado e confira tudo sem precisar se revelar ou ter uma conta na plataforma.

Se o perfil buscado for privado, o site irá te informar que ele não pode ser visualizado, pois o usuário restringiu o acesso.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS