Economia
Como consultar o Auxílio Emergencial Retroativo?
O Auxílio Emergencial Retroativo será pago para os pais solteiros que não receberam no ano de 2020. Entenda o que está ocorrendo!
Para aqueles que não sabem, o Auxílio Emergencial — aprovado pelo Congresso Nacional no período da pandemia da Covid-19 e que foi sancionado pelo presidente da república — é um benefício que acabou constituindo-se como única fonte de renda para grande parte da população que estava desamparada sem acesso à renda mínima.
Leia mais: Auxílio Emergencial: Governo solicita crédito especial ao Congresso
No entanto, é preciso enfatizar que existem algumas mudanças nas regras que foram estabelecidas para fazer a consulta do benefício pelo portal do DATAPREV. Porém, a consulta do Auxílio Emergencial 2022 ainda encontra-se liberada no site. Em vista disso, é importante esclarecer que não é mais possível fazer a consulta apenas com o CPF, como era antigamente.
Anteriormente, solicitava-se somente o CPF, a data de nascimento, o nome completo e o nome completo da mãe. No entanto, agora, é preciso ter uma conta Gov.Br para poder fazer o login e, consequentemente, poder consultar o benefício.
Acredita-se que a conta Gov.Br é mais segura para fazer a consulta, uma vez que ocorreram diversos golpes utilizando sites falsos que pareciam-se como site do DATAPREV.
Não obstante, os pagamentos, que estão sendo feitos acerca do Auxílio Emergencial, são referentes ao benefício do ano de 2020 que deveria ter sido pago em dobro aos pais solteiros e que acabaram sendo pagos somente com metade do benefício.
Desse modo, a quantia que será liberada irá depender do número de parcelas que não foram resgatadas, podendo variar no total entre 600 reais e três mil reais. Estima-se que os pagamentos serão efetuados no mês de dezembro deste ano.

-
Bancos18 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF15 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia10 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas7 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver