Conecte-se conosco

Política

Atoa pela democracia chamou atenção de jornais estrangeiros

Foram publicadas algumas reportagens em jornais internacionais, falando sobre o evento que ocorreu quinta-feira em São Paulo. Confira!

Publicado

em

Foram publicadas algumas reportagens em jornais internacionais, falando sobre o evento que ocorreu quinta-feira, 11 de agosto, em São Paulo, onde se reuniram diversas pessoas. Entre elas tinham juristas, artistas, empresários e alguns responsáveis por movimentos sociais para poder pedir respeito ao sistema eleitoral brasileiro.

Durante o evento, foi lido um manifesto que recebeu o titulo de “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do estado democrático de direito”. Essa carta foi feita por alguns dos ex-alunos da Faculdade de Direito da USP e apresentava mais de 930 mil assinaturas.

Veja abaixo como alguns dos jornais noticiaram o evento em São Paulo:

Reino Unido – ‘The Guardian’

O jornal The Guardian fez sua publicação afirmando que a carta que mencionamos anteriormente, foi apoiada por pessoas de influência nos setores empresariais, políticos, cientistas e artistas, e que também teve sua publicação feita depois de que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro fez seus ataques ao sistema utilizado para votação no Brasil.

Estados Unidos – ‘Washington Post’

O jornal dos Estados Unidos acabou reproduzindo um texto da agência Associated Press, onde citava o ato de 1977, que foi inspiração para os acontecimentos que ocorreram nesta quinta-feira.

França – ‘Les Temps’ e ‘Le Figaro’

O jornal francês Les Temps, acabou lembrando também do prazo que falta para as eleições à presidência acontecerem, e afirmou que o atual presidente do Brasil poderia vir a contestar o resultado apresentado pelas urnas.

Já no Le Figaro, a afirmação era de que o presidente do Brasil havia recebido um aviso sério porque continuava atacando o sistema eleitoral do país.

Espanha – ‘El País’

Por fim, o jornal da Espanha afirmou que foi um evento organizado ‘pela renomada Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo’, e, disse também mencionando a carta que foi lida no evento, que o país estaria passando por um momento delicado quando se diz respeito a normalidade democrática.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS