Curiosidades
Marcas criam campanhas para despolitizar a camisa da seleção brasileira
Na tentativa de despolitizar a camisa da seleção brasileira, a Ambev criou uma campanha onde os brasileiros são convidados a lembrarem do verdadeiro significado dela
Na tentativa de despolitizar a camisa da seleção brasileira, a Ambev criou uma campanha onde os brasileiros são convidados a lembrarem do verdadeiro significado dela. A campanha comandada por Galvão Bueno estimula os torcedores a deixar suas diferenças políticas fora dos campos.
Apesar de a camisa ter sido utilizada nos últimos anos pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como símbolo deste apoio, a campanha vem querendo derrubar essa divisão e mostrar aos brasileiros que a camisa é da torcida brasileira.
A campanha capturou o cenário tenso que está ocorrendo no país, que está em clima de Copa do Mundo, mas ao mesmo tempo vivendo às vésperas da eleição.
De acordo com o diretor executivo da Caliber, Dario Menezes, as empresas estão certas em “recriar conexão e engajamento” com este símbolo que representa toda a torcida brasileira.
Sobre as possíveis críticas que a empresa poderia sofrer com a campanha, Dario acredita que não há muita propensão, pois a Ambev não tomou nenhum lado, e sim tem tentado unir os brasileiros em prol da torcida pela seleção.
A Brahma publicou uma nota falando sobre este momento de união: “Existem mais coisas que nos unem do que nos separam. Nossa missão sempre foi unir os brasileiros através das paixões nacionais – o carnaval, o churrasco, a música, o futebol.
Agora, faltando quase 100 dias para a Copa, o sentimento que a gente ouviu é de que, independentemente das diferenças fora de campo, as pessoas querem torcer pela seleção, gritar gol com a amarelinha, sentir o maravilhoso clima de uma Copa. Com esta campanha, queremos relembrar os brasileiros de que a Copa está quase chegando.”
A Nike também criou uma campanha incentivando os brasileiros a vestirem a camisa e torcerem pela seleção nesta copa, e reforça em nota que a camisa simboliza o povo brasileiro.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp