Mundo
O Japão criou uma campanha para incentivar jovens adultos a beber saquê
O governo do Japão criou uma campanha que visa inserir os jovens adultos no mercado de consumo de álcool. Veja!
O Japão vem passando por uma problemática que gira em torno das arrecadações de impostos sobre as bebidas, em destaque o saquê que é típico do país. De fato, durante algum tempo de observação, o governo japonês conseguiu perceber que os jovens bebem muito menos álcool que os seus pais, uma geração mais antiga, uma tendência que está afetando diretamente a dinâmica de arrecadação, como foi dito anteriormente.
Nesse sentido, a receita federal japonesa, com o intuito de reverter essa situação, lançou uma campanha, em modelo de competição, a nível nacional, com o intuito de apresentar ideias para conseguir mudar esse quadro que está afetando a arrecadação do país. O nome da campanha chama-se “Viva Saquê”, e espera apresentar um plano que possibilite tornar a bebida muito mais atraente aos jovens do país.
A competição, por sua vez, permite que pessoas que possuem idade entre 20 e 39 anos a compartilharem suas ideias de negócios que visem impulsionar a bebida no país entre o público jovem, seja o saquê, shochu, uísque, cerveja ou vinho japonês. Em vista disso, é importante destacar que os participantes da competição possuem até o final do mês de setembro para apresentar as sugestões que foram criadas.
Desse modo, aqueles que apresentarem as melhores ideias poderão contar com a ajuda de profissionais para colocar suas estratégias em prática. De acordo com os levantamentos feitos pela campanha, o mercado de álcool no japão está caindo drasticamente visto que alguns dados demonstram que os japoneses bebem muito menos em 2020 do que no ano de 1995, uma redução de consumo de 100 litros de saquê ao ano para 75 litros.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp