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O Japão criou uma campanha para incentivar jovens adultos a beber saquê

O governo do Japão criou uma campanha que visa inserir os jovens adultos no mercado de consumo de álcool. Veja!

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O Japão vem passando por uma problemática que gira em torno das arrecadações de impostos sobre as bebidas, em destaque o saquê que é típico do país. De fato, durante algum tempo de observação, o governo japonês conseguiu perceber que os jovens bebem muito menos álcool que os seus pais, uma geração mais antiga, uma tendência que está afetando diretamente a dinâmica de arrecadação, como foi dito anteriormente.

Nesse sentido, a receita federal japonesa, com o intuito de reverter essa situação, lançou uma campanha, em modelo de competição, a nível nacional, com o intuito de apresentar ideias para conseguir mudar esse quadro que está afetando a arrecadação do país. O nome da campanha chama-se “Viva Saquê”, e espera apresentar um plano que possibilite tornar a bebida muito mais atraente aos jovens do país.

A competição, por sua vez, permite que pessoas que possuem idade entre 20 e 39 anos a compartilharem suas ideias de negócios que visem impulsionar a bebida no país entre o público jovem, seja o saquê, shochu, uísque, cerveja ou vinho japonês. Em vista disso, é importante destacar que os participantes da competição possuem até o final do mês de setembro para apresentar as sugestões que foram criadas.

Desse modo, aqueles que apresentarem as melhores ideias poderão contar com a ajuda de profissionais para colocar suas estratégias em prática. De acordo com os levantamentos feitos pela campanha, o mercado de álcool no japão está caindo drasticamente visto que alguns dados demonstram que os japoneses bebem muito menos em 2020 do que no ano de 1995, uma redução de consumo de 100 litros de saquê ao ano para 75 litros.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

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