Conecte-se conosco

Educação

Aplicativo do FIES permitirá renegociação de dívida; entenda como

Estudantes com dívida ativa do FIES poderão renegociar de forma fácil pelo aplicativo, com um desconto de até 99% ofertados pelo Governo.

Publicado

em

Um novo aplicativo foi criado pela Caixa, que visa gerenciar a dívida do Financiamento Estudantil (Fies) feito pelos estudantes. Por lá, eles podem visualizar as parcelas, gerar boletos, e ainda renegociar dívidas.

O aplicativo irá facilitar para estudantes que precisam renegociar seus contratos atrasados com a Caixa, beneficiando mais de 1,85 milhão de clientes cadastrados no Fies.

A partir do dia 1º de setembro o Governo Federal ofertará uma renegociação, que de acordo com a resolução nº 51/2022, os descontos podem chegar até a 99% da dívida.

Estas condições são válidas para contratos assinados até o ano de 2017. O novo canal permitirá com muita facilidade o contratante visualizar sua dívida e solicitar a renegociação.

Para isso, é preciso entrar no aplicativo do FIES e ir na opção “Renegociação FIES”. Na nova aba, aparecerá a informação se seu contrato está apto ou não para esse tipo de acordo. Estando apto, você pode seguir para a renegociação.

Antes de tudo, é importante conferir os dados presentes na página e, se tudo estiver certo, é só simular a renegociação entre os tipos disponíveis para você. Feito isso, é só confirmar a renegociação, aceitar o termo aditivo e emitir o boleto para pagamento. Sua renegociação será efetivada após o pagamento deste boleto, então, não esqueça de efetuá-lo.

Além dessa novidade, o aplicativo permite que o estudante visualize os dados do contrato, selecionando a opção “Meu FIES”; gerar boletos na opção “Boletos” e ainda ter acesso aos dados cadastrados na opção “Perfil”.

As renegociações podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2022.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS