Economia
Opções de cartões de crédito para score baixo e que exigem no máximo um salário mínimo de renda
Lojas do varejo e bancos disponibilizam cartões de crédito sem anuidade e condições exclusivas aos clientes.
O score de crédito é como um espelho da vida financeira do consumidor. Por meio dele, as instituições financeiras podem presumir se alguém é ou não um bom pagador. Com pontuação de 0 a 1 mil pontos, os birôs de crédito (SPC Brasil, Serasa, Boa Vista e Quood), fornecem o score na análise do crédito e, quanto mais alto, maiores são as chances de conseguir aprovação.
Em síntese, os bancos enxergam o consumidor de bom a mau, por uma escala decrescente. Aqueles que possuem alto score de crédito, de 901-1000 pontos, possuem confiança de grande parte das instituições financeiras do país. Entre 701-900 pontos, também são vistos com bons olhos pelos bancos e as oportunidades são de quase 90% na aprovação de crédito. Já nos valores de 401-700 pontos, as opções de linhas de crédito ainda são melhores do que os de 201-400 pontos. No entanto, usuários com 0-200 pontos são os que dificilmente conseguem recursos das instituições.
No entanto, mesmo com score baixo, alguns bancos e lojas do varejo disponibilizam cartões para os seus clientes. As lojas Renner são um exemplo, com um cartão isento de anuidade e com limite e parcelamento exclusivo, além de disponibilizar a opção de quatro cartões adicionais. Outro estabelecimento que oferece cartão com zero anuidade e 40 dias para pagar a primeira compra é a Havan. Já a Riachuelo dispõe de um cartão com condições exclusivas para compras na loja, mas cobrando uma pequena taxa de anuidade.
Entre as instituições financeiras, o Banco Inter libera um cartão sem anuidade, que pode ser solicitado de forma 100% digital, com todas as ações pelo celular. Isento de taxas, seus serviços são ilimitados e gratuitos. A Neon é outra que oferta cartão de crédito com zero anuidade e muitos benefícios, podendo ser solicitado por meio do aplicativo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia13 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política16 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira