Tecnologia
Dicas de como economizar a bateria do seu celular
Hoje, usamos o celular para quase tudo! Então, aprenda a economizar a bateria do seu smartphone, para evitar ficar sem carga quando mais precisar.
O mundo de hoje gira em uma velocidade que ainda não conseguimos processar. Os dias passam um por cima do outro, basicamente, e somos levados de lugares a lugares em instantes. A rapidez com que uma informação percorre o mundo todo se deve muito por conta das novas tecnologias de comunicação, principalmente por conta dos telefones celulares.
Em vista disso, atualmente, os aparelhos possuem quase tudo que uma pessoa precisa apenas na palma de sua mão. Como somos praticamente dependentes dos celulares, uma das maiores preocupações no dia a dia é sobre o consumo e duração das baterias.
Hoje, os novos aparelhos possuem baterias muito mais potentes e que aguentam mais carga e mais uso por um período bem maior, além dos carregadores turbo que oferecem carga ainda mais rápida.
Mesmo assim, eventualmente seu aparelho pode estar fazendo um uso inadequado da carga disponível. Por isso separamos algumas dicas de como você pode fazer para aparelhos com sistema operacional Android consumirem menos bateria. Confira:
Ative a ferramenta de economia de energia
Atualmente, todo sistema Android acompanha ferramentas de controle em sua aba de funções. Nela estará disponível a opção de “economizar energia”. Com essa função habilitada, alguns recursos serão desativados, e o brilho da tela será reduzido automaticamente.
Ter essa opção ativada fará muita diferença no final do dia, principalmente porque os smartphones costumam manter parte do brilho da tela ligada quando o aparelho está bloqueado ou com a tela desligada, o que consome muita carga.
Mantenha no modo noturno
Outra excelente recomendação é fazer uso do modo noturno, pois sua função principal é reduzir a quantidade de brilho nos aplicativos e na tela. Dessa forma, você evita que mais cores e luz sejam reproduzidas, consumindo menos carga da bateria.
Desative funções em segundo plano
Isso certamente vai ajudar e muito na hora de comparar o consumo da sua bateria antes e depois, já que deixar os aplicativos funcionando em segundo plano consome muito da sua carga. Abra as configurações e pesquise por “aplicativos que funcionam em segundo plano”, depois, basta que você desative essa função e os aplicativos para que não funcionem desse modo.
Reduza o tempo de tela ligada
Evite deixar sua tela ligada mais do que o necessário. Após fazer o uso, certifique-se que a tela está desligada, pois alguns aplicativos a mantêm ativada, e isso aumenta demais o consumo de bateria.
Diminua o brilho da tela
Por fim, outro ponto importante relacionado à tela do celular é o brilho. Reduza de acordo com sua capacidade de enxergar a tela e a necessidade ter o brilho em valores altos. Primeiramente, o brilho incessante da tela é prejudicial para a visão, reduzi-lo, então, além de agredir menos os olhos, vai reduzir o consumo da bateria. Lembre-se de manter o brilho em valores que sejam confortáveis para sua visão, de modo que também seja econômico.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários