Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Confira estas dicas da recrutadora do Google para saber o que NÃO incluir no seu currículo

Grandes empresas exigem uma apresentação mais formal, reunindo, assim, determinados dados sobre os candidatos, mas algumas pessoas acabam exagerando.

Publicado

em

A recrutadora sênior do Google vem dedicando parte do seu tempo na criação de vídeos para o TikTok. Na rede social da recrutadora, há uma concentração de milhares de seguidores que aproveitam das dicas da funcionária que está na empresa há mais de um ano, e apesar de ser uma colaboradora que é líder em tecnologia, seus conselhos auxiliam todas as pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho.

Como a primeira impressão é a que fica, atualmente os currículos passaram a ser feitos em documentos digitais, mas não foi só o formato deles que recebeu alterações; os processos seletivos também começaram a ficar cada vez mais rigorosos. Assim, o número de candidatos faz com que a área de recursos humanos venha solicitando apenas as informações necessárias, atentando-se a essas questões.

Abaixo, veremos o que não se deve manter em seu currículo.

Endereço

Não se deve colocar o endereço, para preservar sua privacidade e segurança. Assim, desconsidere por essa informação, já que não vai acrescentar em nada na avaliação do recrutador.

Objetivos pessoais

Colocar informação demais no currículo acaba não agregando nenhum diferencial e demonstra que você quer parecer melhor do que é. Acaba, inclusive, demonstrando ambição demais, o dificilmente vai construir a imagem de quem está motivado. É melhor expressar seus conhecimentos por meio de palavras.

Histórico de trabalho completo

Citar muitas experiências que você teve em muitas páginas soa um pouco exagerado, ainda que a carreira tenha sido uniforme. Além disso, caso tenha atuado em diversas áreas, isso fica é pior ainda, pois revela que há falta de foco em um objetivo.

Verbos de ação que não sejam específicos

Escrever frases como “ajudei determinado setor a crescer”, “participei de um projeto” e outras frases vagas costumam a ser malvistas. Os recrutadores inclusive acreditam que esses textos não comprovam vivências reais.

Referências

Colocar o contato de alguém que tenha trabalhado e que provavelmente irá falar das suas qualidades quando solicitada não vai colaborar com a contratação. Além disso, parece estranho que esse método realmente seja eficiente, mesmo que a indicação tenha validade.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS