Economia
Distribuidoras de energia possibilitam renegociação de dívidas; veja como funciona
Saiba que é possível renegociar as dívidas com distribuidoras de energia, e que muitas delas possibilitam até mesmo o parcelamento.
Saiba que é possível renegociar as dívidas com distribuidoras de energia, e que muitas delas possibilitam até mesmo o parcelamento. Confira:
As distribuidoras de energia têm dado a opção de quitação das dívidas de seus clientes. Com isso, usuários de energia elétrica podem negociar suas dívidas e, ainda, parcelar o crédito devido.
O período de pandemia influenciou muitas dessas empresas a oferecerem o serviço de negociação a seus clientes, visto que o poder de compra diminuiu consideravelmente, e muitos trabalhadores perderam seus empregos e ficaram impossibilitados de cumprir com seus compromissos. O índice de pobreza no Brasil também aumentou. Sendo assim, as opções de parcelamento surgiram recentemente para os clientes destas distribuidoras de energia.
Essa opção facilita para o consumidor e a fonte distribuidora de energia, visto que o cidadão pagará suas dívidas e a empresa, por sua vez, receberá o valor devido. As opções para quitar os débitos podem chegar a 90% de desconto.
Renegociando dívidas da conta de luz
Diferentes distribuidoras de energia oferecem a opção de parcelar a dívida. Confira a seguir:
- Light: por impacto influenciado pela pandemia, a empresa que possui maior fonte de distribuição no Rio de Janeiro passou a oferecer a negociação de dívidas com desconto e com a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito. Cerca de 40 mil clientes que possuíam pelo menos uma fatura a ser renegociada aproveitaram os 90% de desconto em 2021.
- Enel Brasil: de janeiro de 2020 ao mês de maio deste ano, a empresa possibilitou mais de 4 milhões de renegociações. As campanhas estão disponíveis para os estados de Goiás, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, facilitando o pagamento das dívidas de seus consumidores. Em São Paulo, a empresa oferece o parcelamento em até 12x rendendo 1% de juros a cada mês.
- EDP: a empresa realizou alguns feirões, e assim mais de 50 mil clientes foram alcançados pela negociação de dívidas. Em 2022, até o presente momento, mais de 57 mil acordos foram efetuados. O feirão atende mais de 25 municípios em São Paulo e 70 no Espírito Santo. O parcelamento oferecido pode chegar a 36 vezes.
- Equatorial: a empresa está lançando uma assistente virtual que permite a realização das renegociações via WhatsApp. Além disso, o grupo oferece a negociação delivery, onde um agente vai até a casa do cliente e acerta a dívida via Pix. O parcelamento pode ser feito em até 24x.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia23 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Empresas19 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?