Conecte-se conosco

Curiosidades

Bilionário afirma que “Geração Z é a melhor geração de todas”; confira!

De acordo com o dono da Dallas Mavericks, a Geração Z está caminhando em direção a tornar-se uma força de trabalho no mercado.

Publicado

em

O dono do Dallas Mavericks, uma equipe gigante de basquete do Texas, acredita que a Geração Z é a melhor de todas. Recentemente, em sua participação no programa “Re: Thinking with Adam Grant”, o bilionário Mark Cuban concedeu uma gama significativa de elogios à geração Z. De acordo com ele, essa geração seria a melhor de todos os tempos.

Para o empreendedor, a geração Z consegue ofertar um diferencial tremendo quando o assunto são as metas de vida e o próprio mercado de trabalho. Você sabe quem são os sujeitos que fazem parte da Geração Z? De fato, para aqueles que não estão por dentro dessa nova terminologia, é preciso destacar que a geração Z é composta por aqueles que nasceram entre os anos de 1995 e 2010. Levando essa premissa em consideração, estamos falando, portanto, de uma grande massa de adolescentes e jovens adultos que conhecemos e com quem convivemos diariamente.

Inclusive, de acordo com os especialistas, a Geração Z está caminhando em direção a tornar-se uma força de trabalho significativa no mercado nos próximos anos. No entanto, por outra perspectiva, o que não falta também são críticas para essa nova geração. Uma das mais ferrenhas é a constante velocidade com a qual as mudanças ocorrem, além da dificuldade de conseguir estabelecer relacionamentos e a grande dependência do mundo virtual emocionalmente.

Em vista disso, a declaração de Mark Cuban acaba concedendo uma nova ótica acerca dos sujeitos da Geração Z e sua atuação no mundo. De acordo com ele, o maior diferencial desses sujeitos está na maneira como sempre passam a considerar os efeitos de suas atitudes, independente da esfera, e seus impactos na sua saúde mental. Nesse sentido, existe um planejamento nessa geração que envolve variáveis complexas.

Para o empresário, uma geração que pare para pensar na saúde mental é um grande passo quando analisamos o percurso da existência até então. É uma verdadeira revolução, na realidade. Além disso, ele ainda acaba apontando que essa atitude é exatamente aquilo que o mercado está buscando desde sempre, uma vez que o incômodo dos trabalhadores é uma pauta que vem sendo discutida em ampla escala pelas empresas sérias do mundo. Isso ocorre pelo fato de que um funcionário feliz trabalha muito melhor do que um trabalhador infeliz.

Porém, em contrapartida, o bilionário não poupa críticas para a geração chamada de “baby boomers”, os nascidos entre as décadas de 40 e 60. De acordo com Cuban, essa é a geração mais decepcionante, visto que existe uma grande propensão à instabilidade mental, bem como ao “sexo, drogas e rock’n roll”.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS