Carreira
Quais são as profissões que mais trazem felicidade profissional? Confira!
A Revista Forbes divulgou um estudo realizado pela Universidade de Chicago com as profissões que mais trazem felicidade. Saiba quais são!
Embora o conceito de felicidade seja extremamente amplo e diverso, existem alguns meios de mensurar se uma pessoa está ou se é feliz em determinadas ocasiões.
De fato, o sentimento de felicidade é almejado pela maior parte das pessoas, uma vez que a sensação de infelicidade possui pouca ou quase nenhuma contribuição para o desenvolvimento dos sujeitos, seja em uma escala individual ou no mercado de trabalho.
Dessa maneira, ao contrário do que aconteceu durante muito tempo da existência da humanidade, hoje a sensação de felicidade no trabalho é um dos critérios fundamentais quando pensamos em ingressar em uma determinada profissão.
Entretanto, a dúvida ainda permanece válida: será que é possível sentir-se feliz com o trabalho e a carreira? Com o intuito de te ajudar a entender essa questão, separamos algumas profissões que trazem claros benefícios no que tange à felicidade profissional.
Primeiramente, é importante destacar que as profissões abordadas ao longo desta matéria encontram-se presentes na pesquisa publicada pela revista Forbes a partir de um estudo realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos da América.
Confira abaixo algumas das profissões que, nesse estudo, foram destacadas como as que mais trazem felicidade às pessoas:
Clérigos
Os clérigos podem ser vistos em peso na igreja católica ou até mesmo em outras instituições que praticam o catolicismo. Em vista disso, de acordo com o estudo, os clérigos fazem parte das profissões que mais trazem felicidade profissional. Em síntese, isso ocorre devido ao fato de que esses sacerdotes possuem como combustível motriz do trabalho a fé.
Escritores
Essa profissão é outra que consegue trazer muita satisfação pessoal e profissional e, consequentemente, felicidade. Isso ocorre na medida em que esses profissionais conseguem construir universos ora metafísicos, ora baseados na realidade.
Além disso, essa profissão faz parte de uma movimentação que incentiva a leitura e o consequente desenvolvimento intelectual dos demais sujeitos. Assim como os clérigos, os profissionais escritores, por atenderem ao próximo e por suprirem demandas sociais, também são carregados de sensação de alegria.
Bombeiros
Essa profissão é envolvida por uma grande responsabilidade. Nesse sentido, devido ao fato de basearem o propósito de suas vidas na ideia de salvar outras, essa profissão acaba sendo muito gratificante, trazendo imensa sensação de satisfação tanto pessoal, como profissional.
É um fato que os bombeiros são considerados heróis do mundo real. De acordo com a pesquisa, a premissa de salvar vidas cotidianamente é um dos maiores motivos que possibilitam a felicidade profissional na rotina desses trabalhadores.

-
Empresas1 dia atrás
Grande rede de supermercados encerra atividades após 40 anos e faz demissão em massa
-
Economia1 dia atrás
10 países com o PIOR salário mínimo do mundo; 1º lugar paga R$ 77,21 por mês
-
Economia24 horas atrás
Vai deixar bens para os filhos? Veja como escapar da ‘mordida’ do novo imposto sobre herança
-
Finanças1 dia atrás
Afinal, quanto custa morar sozinho no Brasil?
-
Finanças10 horas atrás
Este milionário faz 3 coisas com o dinheiro que quase ninguém faz (e funciona)
-
Mercado de Trabalho12 horas atrás
Lei trabalhista de 2025 garante 12 tipos de faltas justificadas sem desconto salarial
-
MEI15 horas atrás
Seu trabalho permite MEI? Veja as profissões que não entram nessa categoria
-
Finanças9 horas atrás
Cobrar alguém pela internet é crime? Caso no Brasil gera reflexão