Agronegócio
Aprenda como plantar jiló em vasos de forma simples e prática
Em cerca de 110 dias após a semeadura, a depender das condições de cultivo, já é possível colher os frutos.
O jiló é uma hortaliça com propriedades muito nutritivas, sendo rico em água, fibras e vitamina A. Apesar do consumo do fruto do jilozeiro encontrar resistência por parte de alguns, em virtude de seu gosto marcante e amargo, temos que a hortaliça promove benefícios significativos para o organismo, tais como, a prevenção de problemas de visão, da aterosclerose e problemas no coração, pois contém flavonoides que protegem os vasos sanguíneos. Além disso, auxilia na perda de peso e promove sensação de saciedade.
E é justamente diante dos muitos benefícios advindos do consumo do fruto, que a gente separou algumas dicas indispensáveis para você que deseja cultivar jilós orgânicos em casa. O plantio pode ser feito de forma simples e bem fácil. Acompanhe!
Plantio em vasos
Para começar, compre sementes de jiló em qualquer loja de produtos especializados. Em algumas cidades, é possível encontrar as sementes a venda em supermercados a preços muito acessíveis.
Faça a semeadura, plantando as sementes em sementeiras ou balainhos. A terra deve ser rica em matéria orgânica e o ideal é fazer regas todos os dias até a germinação.
Não se esqueça de deixar as mudinhas em local com boas condições de luminosidade, à meia sombra. Assim que as plantinhas crescerem e firmarem na terra, e as raízes começarem a sair das sementeiras ou balainhos, é hora de fazer a transplantação para o vaso.
Separe um vaso de bom tamanho, que apresente orifícios de drenagem. Coloque pedras no fundo e preencha com substrato bem adubado e fértil. Depois, cave uma cova e insira uma muda saudável de forma bem centralizada. Afofe bem a terra com cuidado para não danificar as raízes. Firme a planta e, em seguida, regue bem.
Não há necessidade de encharcar a terra, apenas manter o solo levemente úmido. Nessa etapa, a planta já pode ficar mais tempo sob a incidência de luz direta. Faça a adubação periodicamente. Em cerca de 110 dias após a semeadura, a depender das condições de cultivo, já é possível colher os frutos.

-
Tecnologia23 horas atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde24 horas atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Tecnologia2 dias atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você usa PayPal, cuidado: esse novo golpe está se espalhando rápido
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
Mundo23 horas atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
8 trabalhos inusitados que só existem fora do Brasil — veja a lista
-
Finanças2 dias atrás
Herdeiros podem sacar o PIS/Pasep de entes falecidos; veja como