Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça os benefícios da MARAVILHOSA graviola e saiba como consumir

Insira a fruta na sua alimentação e aproveite todos os benefícios dessa espécie que pode ser consumida em forma de sucos, sorvetes e shakes.

Publicado

em

Conhecida também como pinha, guanabana ou guanabano, a graviola é uma fruta tropical nativa de áreas quentes do continente americano e muito comum no Brasil. Essa planta de copa arredondada, com cascas ver-escuras e brilhantes, pode chegar a medir de cinco a oito metros, e possui frutos na maior parte do ano.

A graviola é muito consumida na forma de sorvetes, chás e shakes, e possui muitos benefícios, seja na casca, no fruto, nas sementes, nas raízes ou nas folhas. O consumo da fruta, pode ser útil no combate de dores de cabeça constantes, diabetes, além de controlar componentes tóxicos que entram no organismo, por possuir propriedades anticancerígenas e antioxidantes.

A graviola ainda possui compostos bioativos, como a acetogenina, alcaloide, flavonoide e esteróis, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo

Por isso, hoje vamos mostrar o porquê de inserir a graviola na alimentação e como consumi-la da melhor forma. Confira!

Porque consumir graviola?

A graviola possui diversos nutrientes em suas propriedades, como as vitaminas A e C, B1, B2, B3 e B9, além do zinco, potássio, magnésio, ferro, cobre, fósforo e cálcio. Essas vitaminas presentes em sua composição, auxiliam no combate de diversas doenças, sendo elas:

  • Doenças hepáticas
  • Doenças gastrointestinais
  • Dores de cabeça frequentes
  • Hipertensão
  • Febre
  • Insônia
  • Tratamento de alguns tipos de câncer

Como consumir

Para que você desfrute de todos os benefícios da granola, a forma mais indicada de consumo é in natura. Entretanto, você pode ingeri-la em forma de sucos, sorvetes e shakes.

Contraindicações

É importante lembrar que nada deve ser consumido em excesso. Entretanto, deve-se levar em consideração que a graviola possui toxinas que podem afetar a atividade cerebral e ainda causar intoxicação. Dessa forma, o ideal é procurar uma nutricionista para que você saiba como inserir esse alimento na sua rotina.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS