Conecte-se conosco

Agronegócio

Já ouviu falar do ingá? Saiba mais sobre esse fruto nutritivo e gostoso!

Conheça as principais propriedades do fruto da árvore ingazeira e seus benefícios para a saúde.

Publicado

em

O ingá, fruto de uma árvore chamada de ingazeira, apresenta propriedades muito benéficas para a saúde. Sua polpa branca e adocicada, de textura meio aquosa, conta com quantidades significativas de vitaminas, bem como, fibras, minerais e antioxidantes.

Além disso, os compostos presentes na fruta também apresentam ação adstringentes e antiartríticas, que contribuem para, entre outros benefícios, melhorar a imunidade corporal, deixando o corpo menos suscetível a doenças. Confira outras vantagens do ingá para a saúde do organismo.

Faz bem para os olhos

Consumir a fruta ajuda significativamente na manutenção da saúde dos olhos, evitando problemas sérios como glaucoma e catarata, por exemplo. Isso devido à grande concentração de vitamina A presente em sua composição, nutriente responsável pela proteção da córnea. 

Auxilia na prevenção de enxaquecas 

O ingá pode ajudar no tratamento e prevenção de dores de cabeça e enxaqueca, já que seus compostos nutrícios agem de forma benéfica no sistema nervoso. Ademais, O ingá pode funcionar como um remédio natural para resolver esses problemas por ter ação adstringente.

Ajuda a fortalecer os ossos

A fruta também apresenta minerais em sua composição, dentre eles, o cálcio, nutriente indispensável para o fortalecimento dos ossos e dentes. Além disso, a polpa contém propriedades anti-inflamatórias e antiartríticas, contribuindo para impedir inflamações nas articulações.

Retarda o envelhecimento precoce

Além dos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, a fruta também é rica em antioxidantes. Os antioxidantes são essenciais contra a ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce. 

Aumenta a imunidade

As vitaminas e antioxidantes presentes na fruta auxiliam as células de defesa do organismo, contribuindo para a melhora do sistema imunológico. Desse modo, o corpo fica menos suscetível a doenças, entre elas, gripes e resfriados.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS