Conecte-se conosco

Curiosidades

Conheça a máquina de lavar portátil que dispensa o uso de sabão

Através do processo de eletrólise, a WASHWOW W1 promete limpar sem a necessidade de sabão e ainda eliminar 99,9% das bactérias.

Publicado

em

Sim, é isso mesmo que você leu. Existe uma máquina de lavar que não precisa de sabão e ainda é portátil. Essa máquina foi criada pela startup estadunidense WASHWOW, que iniciou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma on-line Indiegogo para lançar o que eles dizem ser uma “máquina de lavar portátil”.

A máquina de lavar portátil possui a capacidade de limpar vários materiais usando apenas água e nenhum produto químico. De acordo com a empresa, o gadget utiliza um processo de eletrólise da água para higienizar roupas, calçados, frutas, vegetais, entre outros, sem precisar de detergentes agressivos ou alvejantes tóxicos que podem causar alergias ou prejudicar a saúde de bebês, animais de estimação e até mesmo o meio ambiente.

No que se refere ao processo de eletrólise responsável pela limpeza, a WASHWOW W1 possui eletrodos positivos e negativos de metais nobres, com uma voltagem específica que mantém a corrente elétrica entre eles. Sendo assim, a eletrólise da água separa o hidrogênio, produzindo oxigênio ativo e ácido hipocloroso com uma quantidade mínima de energia.

Por sua vez, o oxigênio ativo consegue quebrar de forma rápida e eficaz a sujeira orgânica e dissolvê-la na água, enquanto o ácido hipocloroso possui um papel essencial no que se refere à limpeza e à purificação dos tecidos, impedindo que a poeira e os ácaros e fungos grudem nas roupas.

Além disso, a startup também promete que essa máquina tira não só a sujeira do dia a dia, mas também manchas mais difíceis, como molho de tomate, vinho e café sem danificar as peças ou manchar ainda mais o tecido.   

Outra promessa é que a WASHWOW W1 também possui a capacidade de remover pesticidas e inseticidas de frutas, verduras e legumes.

A empresa garante que o equipamento é capaz de matar 99,9% das bactérias e germes nos tecidos devido ao fato de que não existem produtos químicos na limpeza, já que o WASHWOW W1 é um produto completamente hipoalergênico e sustentável.

Por fim, a empresa já conseguiu com a vakinha cerca de R$ 900 mil, e o produto já está em pré-venda e possui o valor de A US$ 65, previsto para lançamento no mercado em novembro deste ano.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS