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Quem possui cadastro no CadÚnico pode ganhar 90 minutos de ligação
O programa Telefone Popular disponibiliza a quem possui um cadastro no CadÚnico (Cadastro Único), acesso ao serviço de telefonia fixa.
O programa, popularmente conhecido como Telefone Popular ou Acesso Individual Classe Especial (AICE), é uma iniciativa criada pelo Governo Federal e tem, como ideia principal, disponibilizar aos cidadãos, que possuem um cadastro no CadÚnico, acesso ao serviço de telefonia fixa.
Os beneficiários, que tiverem interesse em adquirir o serviço do programa Telefone Popular, terão acesso a uma linha telefônica com condições especiais, possuindo 90 minutos de ligação por mês, pagando apenas uma taxa de R$ 15.
Esse valor de taxa pode ter alterações dependendo do local em que se vive o beneficiário, mas o programa garante que haverá condições viáveis para se pagar a taxa para uso da linha telefônica, assim como o preço bem acessível para a população.
Como fazer seu cadastro no Telefone Popular
Para iniciar o processo, é importante que você acesse o seu CadÚnico para verificar se todas as informações estão corretas e atualizadas, principalmente a parte onde é informada renda familiar e o endereço residencial, para que não aconteça algum erro.
O responsável pela família deverá entrar em contato com a concessionária da região em que vive, com os seguintes documentos a mão:
- Número da sua Identificação Social (NIS);
- O seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Título de Eleitor (apenas no caso de seu CPF não estar cadastrado no CadÚnico);
- ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
Então, a concessionária verificará o cadastro do CadÚnico para ver se a família se encaixa nos requisitos necessários para fazer uso do benefício de Telefone Popular, em caso positivo, o atendimento da concessionária deverá ser feito em até sete dias, a contar da solicitação.
Os telefones para atendimento das concessionárias são:
- 10312 – CTBC Telecom;
- 10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom);
- 10315 – Telefônica/Vivo;
- 10331 – Oi Região 1;
- 10343 – Sercomtel.
É necessário ter em mente que os minutos mensais não são acumulativos e devem ser utilizados de telefone fixo para telefone fixo.
Ao chegar ao limite de minutos de ligação mensais, necessitar fazer uma ligação para um telefone celular, fazer ligações de longa distância em nível nacional ou ligações internacionais, o beneficiário deverá colocar créditos em seu Telefone Popular.
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