Tecnologia
Muitas coisas que você utiliza hoje podem desaparecer em breve
Se nos atentarmos ao passado, muitas coisas deixaram de ser utilizadas com o avanço da tecnologia. O que esperar das coisas que usamos hoje?
Muitas coisas que utilizávamos no passado, hoje em dia, foram deixadas de lado por serem substituídas por tecnologias mais práticas. O telefone, por exemplo, foi substituído por celulares, o cheque pelo cartão de crédito, o aluguel de filmes em videolocadoras pelos streamings, enfim, foram muitas coisas.
Pensando por esse lado, o que mais estaria por desaparecer nos próximos anos e décadas? Coisas que utilizamos com frequência podem simplesmente não existir mais daqui um tempo, pois a tecnologia anda evoluindo de tal forma que, com certeza, muito do que conhecemos será substituído.
Com o avanço e a facilidade dos celulares, não vemos mais orelhões nas ruas. Dificilmente alguém precisa utilizar um telefone público atualmente, pois conta com um telefone individual em seu bolso. Mas, há mais ou menos quinze anos atrás, eram muito utilizados.
O que podemos esperar para um futuro próximo é o fim das chaves de casa e de carro que, com certeza, serão substituídas por biometria. Muitos carros e portas estão ganhando cartões ao invés de chaves, isso já é um avanço digital.
Se formos olhar a evolução do videogame portátil, que foi uma grande febre no final dos anos 1980, uma grande evolução tecnológica, hoje nem se vende mais. Tudo se resume ao celular, que carrega jogos muito mais completos que o revolucionário tetris do Game Boy.
E o CD player? Só quem viveu essa época sabe o quão revolucionário foi poder ouvir seus CDs fora de casa, em um aparelho portátil. Mas logo chegaram os MP3, que tinham memórias extensas e permitiam que muitas músicas fossem adicionadas ali, qualquer arquivo de áudio.
Porém, ainda era preciso baixar estas músicas e copiá-las ali para dentro, o que nem ligávamos, pois era sensacional poder ouvir qualquer música fora de casa com um fone de ouvido. Nos dias atuais, ouvimos tudo por aplicativos de música, sem seque baixar mais. Está tudo a ponta de um clique no celular
E nem precisamos falar dos rádios, não é? Que ainda não foram extintos, mas tiveram sua audiência muito reduzida com a chegada destas tecnologias.
Outra coisa que antes era muito desejada e hoje todo mundo tem na palma da sua mão é o GPS, que está presente em todos os smartphones, inclusive, o próprio aparelho se torna quase obsoleto.
O que mais será substituído pela tecnologia?
Muitas coisas nem imaginamos, mas em breve não terão mais tanto valor. O próprio dinheiro, com a facilidade do Pix, o uso do dinheiro em espécie já está diminuindo. Então, o que mais podemos já ir nos despedindo?

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?