Tecnologia
WhatsApp: função de editar mensagens já está em testes
Mais uma novidade está chegando para o aplicativo de mensagens. Agora, será possível editar mensagens enviadas. Veja como vai funcionar!
O WhatsApp está sempre trazendo novidades para seus usuários, e este ano eles estão surpreendendo com tantas atualizações. Nem todas agradam o público, mas a maioria está sendo comemorada por quem costuma utilizar o aplicativo de mensagens.
Só em 2022, a plataforma trabalhou em muitas atualizações esperadas pelos usuários, como a que permite sair de grupos sem que todos vejam, a que tira o on-line do status, a que bloqueia o print de fotos temporárias e muitas outras que facilitaram a vida dos usuários. Algumas ainda estão em fase de teste, mas em breve devem chegar ao público em geral, se aprovadas pelo público Beta.
Outras deixaram quem precisa utilizar o aplicativo um pouco irritados, como a atualização que permite que a conta seja conectada em diversos aparelhos simultaneamente. Isso parece bom, mas o tempo que o WhatsApp Web demora para carregar em um desktop andou tirando os usuários do sério.
Mais uma atualização que foi anunciada pela plataforma e que muita gente não gostou nem um pouquinho é a que bloqueia o print das conversas. A atualização ainda está em desenvolvimento, mas só de imaginar que ela pode chegar em breve, alguns usuários ficam bem tristes.
Mas agora a notícia é boa, pelo menos achamos que essa atualização cairá no gosto do público. O novo recurso anunciado pelo WhatsApp é o que permite edição nas mensagens enviadas. Ainda está em testes também, apenas alguns usuários estão tendo acesso, mas parece estar agradando.
O recurso permite que, após a mensagem ser enviada, os usuários possam arrumar alguns erros que não foram vistos antes, e funciona no mesmo estilo do “apagar para todos”.
O período que o aplicativo permitirá que a mensagem seja editada é de 15 minutos. Sempre que isso acontecer, aparecerá um aviso de que a mensagem foi editada, para que não aconteçam mal-entendidos.
Quem divulgou essa novidade foi o WaBetaInfo, que é quem sempre traz as informações das atualizações do mensageiro.
A única coisa que não está agradando os usuários é o aviso de que a mensagem foi alterada, assim como o aviso de que uma mensagem foi apagada não agrada também. Os usuários do aplicativo reclamam há tempos disso, mas nada é feito.
De acordo com a plataforma, esse tipo de aviso serve como segurança para quem recebe a mensagem, para que não aconteçam mal-entendidos. E faz sentido, né? Imagine a confusão que dará com pessoas que usariam o recurso para distorcer discursos, alterando o que foi dito? Pense nisso.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Curiosidades2 dias atrás
Conhecida como a ‘mansão mais feia do mundo’, casa luxuosa vai a leilão nos EUA
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta