Bancos
Parceria da Apple com banco resulta em poupança com alto rendimento
A Apple está investindo muito no mercado financeiro, e sua parceria com o Goldman Sachs resultou em uma poupança muito promissora. Confira!
Parece que a Apple quer estar ainda mais ativa no mundo financeiro. A empresa criou para os seus clientes uma conta poupança que promete um grande rendimento, em parceria com o banco Goldman Sachs.
Além disso a empresa criou o Apple Cards, que é o cartão de crédito virtual da Apple que traz mais praticidade para os usuários da marca, e ainda conta com a possibilidade de acumular o Daily Cash, que é o cashback da empresa. Esse cashback pode ser depositado na poupança para gerar rendimentos.
Para gerenciar suas finanças da conta poupança e do cartão virtual, a Apple permitiu que seus usuários utilizem o aplicativo Wallet do próprio iPhone, para que não seja preciso baixar um novo aplicativo financeiro.
O cashback que o cartão virtual oferece pode chegar até 3%, e pode ser transferido tanto para a poupança em parceria com a Goldman Sachs como para outras contas bancárias vinculadas. O bom é que com a parceria o rendimento do valor é maior.
Além disso, a empresa anunciou que a poupança não cobrará taxas de manutenção, e o cliente poderá adicionar saldos de outras contas, até mesmo do Apple Cash. A Apple também não definiu um valor mínimo para funcionamento da conta, ficando por escolha do cliente o valor depositado.
De acordo com Jennifer Bailey, que é vice-presidente da Apple Pay, os clientes poderão ver crescimento dos valores diariamente em suas poupanças. Essa alta taxa de crescimento se deve a inflação de jutos nos Estados Unidos, que acaba afetando o rendimento nos bancos.
Os usuários de iPhone ficaram muito animados com a novidade, porém ela ainda não está disponível. De acordo com a marca, ela será lançada nos próximos meses, mas ainda não há uma data oficial.
Essa novidade cria uma grande concorrência com outras fintechs, e mostra como a Apple tem investido no mercado financeiro. Com a conta poupança a marca dá um grande passo em meio a esse mercado e se coloca como forte concorrente.
Nos últimos tempos a empresa tem criado diversos recursos que impulsionam sua marca financeira, como a compra parcelada que foi lançada nos Estados Unidos e agradou muito o público.

-
Bancos14 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF11 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos23 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Empresas8 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?