Conecte-se conosco

Mundo

Saiba qual cidade italiana está oferecendo R$ 160 mil para quem quiser morar lá

Existe uma cidade italiana que está oferecendo até 160 mil para aqueles que quiserem comprar uma casa em suas terras. Entenda.

Publicado

em

O nome da cidade que está oferecendo uma ajuda de custo que poderá chegar ao valor de até 30 mil euros é Presicce-Acquarica. Para quem sonha em sair do país e morar na Itália, talvez essa seja sua melhor oportunidade, já que essa ajuda de custos deve cobrir pelo menos 50% das despesas para se comprar uma residência numa das cidades mais bonitas do país.

O despovoamento da cidade aumentou no decorrer dos últimos anos, e para evitar que ele continue aumentando, o projeto chamado “Welcome to Presicce-Acquarica” (Bem-vindo a Presicce-Acquarica) pretende dar uma ajuda para cobrir pelo menos 50% do custo para se comprar uma casa lá.

Mas essa não é a única ajuda de custo oferecida por essa cidade. Para lutar contra o despovoamento, também é incentivado um aumento na natalidade. Aqueles que possuem bebês recém-nascidos recebem 1 mil euros para auxiliar com as despesas.

Essa cidade foi uma das eleitas como cidade mais bonita para se morar na Itália. Lá é possível apreciar construções barrocas e grandes palácios. Já que o mapa da Itália tem o formato de uma bota, o jeito mais fácil de simplificar a localização dessa cidade é dizer que ela está no salto dessa bota.

A cidade de Presicce-Acquarica conta com apenas 10,5 mil habitantes. No período de um ano, houve 150 mortes e apenas 60 nascimentos, o que faz com que ela diminua cada vez mais. A pouca habitação numa cidade tão bela se dá pela falta de oportunidades de emprego no local.

A alternativa encontrada para que diminua o despovoamento é o auxílio para se adquirir uma moradia e também o auxílio para os casais que tiverem filhos. É bom lembrar que essa ajuda natalidade será para todos que tiverem filhos enquanto residem em Presicce-Acquarica.

Essa é uma oportunidade de fato interessante. Essa ajuda de custo seria o suficiente para que você arrume as suas malas e se mude para essa bela cidade italiana, ou as poucas oportunidades de emprego te desanimariam de continuar por lá? De todo forma, é um jeito bem criativo que foi encontrado para se combater o despovoamento do local.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS