Conecte-se conosco

Agronegócio

HO HO HO: Confira espécies de plantas que são a cara do Natal!

Conheças 3 espécies que são perfeitas para decorar a sua casa nessa época do ano. Veja mais detalhes!

Publicado

em

Está chegando a época mais mágica do ano: o Natal! Época para comtemplar não só as luzes coloridas, os presentes e enfeites, como também as folhagens encarnadas de algumas plantas, as coníferas e os pinheiros, que se tornam mais presentes na decoração das casas, além das flores em tons avermelhados, dos musgos que embelezam os presépios e os arranjos natalícios que utilizam o tradicional azevinho e as estrelas-de-natal. Enfim, as plantas são fundamentais quando o assunto é ornamentação. Sendo assim, nos separamos as 3 espécies mais utilizadas na decoração de Natal. Acompanhe!

  1. Azevinho

O azevinho é um arbusto ou árvore perene de crescimento lento que pode atingir até 20 metros de altura. Se cultivada em vasos, contudo, se desenvolve significativamente menos. É muito utilizado como ornamento natalício pelos seus frutos vermelhos e carnudos e pelas suas folhas coriáceas (duras), com recortes muito característicos. Vale ressaltar, contudo, que tanto os frutos como as folhas são tóxicos. Por isso, se você tem crianças e animais domésticos em casa, o cultivo da planta não é recomendado.

  1. Poinsétia

A poinsétia, também conhecida por bico-de-papagaio, cardeal, flor-do-natal ou estrela-do-natal, é uma planta originária do México. Trata-se de uma das espécies mais famosas e utilizadas para fins decorativos na época do Natal, devido às folhas modificadas de cor vermelho vivo que cercam as flores, como se fossem pétalas. Como é uma planta de dia curto, floresce exatamente no solstício de inverno no Hemisfério Norte que coincide com o Natal no Brasil. Deve-se ter atenção apenas com a seiva leitosa da planta, constituída por um tipo de látex irritante, que em contato com a pele e mucosas provoca inflamações.

  1. Pinheiro-tuia

Muito utilizado como árvore de Natal, a tuia ou pinheiro tuia é uma planta conífera de cor verde-clara, que além de lindo, atrai boas energias. Seu cheiro agradável, parecido com o odor do limão, fornece ainda frescor para o lar. Após o plantio da muda, o desenvolvimento ocorre lentamente. Seu cultivo pode se dar em vasos, dentro de casa, desde que perto de janelas, onde haja boas condições de luminosidade.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS