Conecte-se conosco

Agronegócio

Árvore da Felicidade: saiba quais as principais dicas de cultivo e tenha a espécie em casa

Famosa por atrair boa sorte, a árvore da felicidade vai agregar ainda mais beleza à sua decoração.

Publicado

em

A arvore da felicidade é famosa, principalmente, por atrair prosperidade, alegria e boas energias para o lar. Muitos acreditam, porém, que para que essa crença realmente se concretize, o ideal é que a árvore seja recebida como presente. De qualquer forma, a beleza singela da arvore da felicidade é admirável, e fará toda a diferença na sua decoração. Por isso, acompanhe algumas dicas para o cultivo da planta.

Cultivo e peculiaridades

É possível encontrar espécies de árvore da felicidade macho e fêmea. As diferenças entre elas são poucas, mas é importante saber identificá-las para ajudar no cultivo. A árvore da felicidade macho tem um tronco mais grosso e folhas maiores, com pontas arredondadas, enquanto que a fêmea, tem caule mais fino, folhas menores e pontas finas.

A propagação pode se dar por meio de sementes ou estacas. Se optar pelas estacas, basta cortar um galho de 20cm de uma árvore da felicidade já desenvolvida e colocar um pouco de enraizador na base.

Depois, escolha um vaso de bom tamanho e profundidade, que apresente orifícios de drenagem e coloque no fundo uma camada de pedriscos. Adicione bem adubado e drenável, e depois finque à estaca ou as sementes na terra.

Regue a muda de duas a três vezes por semana, de modo que o substrato fique levemente úmido, nunca encharcado.

Com relação à luminosidade, a planta gosta de meia sombra, porém, longe do sol direto. O ideal é colocar a planta em ambientes espaçosos, longe de móveis que possam impedir o desenvolvimento lateral da árvore.

Também é importante dar especial atenção às podas, que precisam ser frequentes (mensalmente), especialmente se você cultivar um vaso grande dentro de casa. Prefira podar durante o inverno, porque as folhas ficam manchadas, sendo necessário fazer a retirada.

Desse modo, empregando todos os cuidados básicos do cultivo tradicional, em poucos meses você terá uma rustica e exuberante árvore da felicidade, que, sem dúvidas, vai contribuir para um ambiente mais aconchegante, agradável e cheio de boas vibrações.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS