Empresas
Lançamento da Nestlé: cafeteira inteligente será lançada no Brasil
Cafeteira com uma das tecnologias mais avançadas do mercado será lançada no Brasil pela Nestlé. Os amantes de café podem aguardar o lançamento!
Que o Brasil é o maior produtor de café no mundo, todos nós sabemos! Essa é a vantagem que trouxe a nós o privilégio de ter uma cafeteira tecnológica sendo lançada em primeira mão no nosso mercado. A Nestlé escolheu o público brasileiro para ter acesso ao seu novo lançamento: a inovadora cafeteira global da Nescafé Dolce Gusto NEO. A novidade vai trazer as cápsulas de café feitas de papel, pois a equipe está visando a preservação do meio ambiente.
Nestlé lança cafeteira nova no Brasil
Para o lançamento, a empresa não pensou apenas no bom café que nós brasileiros conhecemos tão bem mas na compostagem do produto que é descartado ao utilizar as capsulas de café. O Brasil é o segundo maior consumidor de cafeína no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.
O país tem grandes produções de café e oferece a bebida com certificado de qualidade para todo o mundo, o que é muito válido para uma companhia que está para lançar um produto tão importante até mesmo para o meio ambiente. A Nestlé prometeu que a experiência será personalizada – no smartphone – conforme o gosto do cliente.
A fábrica no Brasil, localizada em Montes Claros (MG), recebeu a honraria de primeira unidade da marca a receber um certificado de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas de produção. O certificado foi concedido pelo plano sustentável que a empresa segue em Minas Gerais. Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no território nacional, em entrevista à Reuters, demonstrou grande empolgação com o lançamento: “é a história perfeita, eu diria”.
De acordo com Melchior, os brasileiros podem esperar uma máquina inteligente, cápsulas de café que vão se decompor semelhante às cascas de frutas e afirmou que eles caminham para a “sofisticação” ao consumir uma bebida com perspectivas sustentáveis nas etapas. Por causa da decomposição quase que natural das cápsulas, a reciclagem não será mais exigida.
Rachel Muller, diretora executiva de Negócios Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil, comentou sobre a novidade: “faz muito sentido que o Brasil seja o primeiro a ter o produto. É a primeira vez que lançamos um produto da Nestlé globalmente, fora da Europa”.
Além de toda tecnologia voltada para o meio ambiente, a máquina vai trazer a SmartBrew e será capaz de conseguir identificar qual foi a capsula inserida. Ela também terá a possibilidade de ajustar cada parâmetro para extrair o café do melhor jeito. Caso o consumidor queira, a bebida pode ser alterada mediante a necessidade expressada por meio de um aplicativo ou bluetooth.
As novas máquinas serão produzidas na China e poderão ser encontradas à venda no Brasil logo no início de dezembro. Já é uma possibilidade de presente de Natal para aquele seu alguém especial e amante de café.

-
Bancos14 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF10 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos23 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Empresas8 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida