Economia
As redes sociais serão as principais aliadas do varejo nesta Black Friday
Um levantamento mostrou que as redes sociais e o WhatsApp são as principais aliadas na divulgação de promoções na Black Friday.
A Black Friday é uma ótima oportunidade de economia para os consumidores e uma ótima época de vendas para o varejo. Nessa época, diversas estratégias de venda são testadas para que os resultados sejam ainda melhores.
Pensando nisso, a Linx, que é uma empresa especializada em tecnologia direcionada ao varejo, resolveu fazer um levantamento para saber quais as principais formas que os varejistas estão utilizando para comunicar suas promoções aos consumidores.
Entre os resultados encontrados, as redes sociais e o WhatsApp estão entre os meios mais utilizados para esse tipo de marketing. O mesmo está sendo utilizado para as ofertas relacionadas à Copa do Mundo, que também está prestes a acontecer.
A pesquisa mostrou que as redes sociais foram apontadas como principal meio de comunicação de promoções por 33% dos entrevistados para a Back Friday e 34% para a Copa do Mundo. Já o WhatsApp foi respondido por 27% na Black Friday e 28% para a Copa do Mundo.
Esse levantamento feito com 160 varejistas de diversos setores também mostrou que a melhor estratégia de atrair clientes para compras na Black Friday é com promoções de descontos, tendo sido respondido por 47% dos entrevistados. Já na Copa do mundo, a estratégia de Compre e Ganhe foi a mais citada, por 45% dos entrevistados.
Entre os itens com mais expectativa de venda para essa época do ano estão as bebidas (71,3%), as televisões (69,4%) e os artigos esportivos (57,5%). Para um bom funcionamento, 33% dos participantes responderam que a contratação de novos funcionários e o reabastecimento de estoque era fundamental este mês.
No ano passado, novembro mostrou um crescimento de 192% nas vendas on-line, devido às compras da Black Friday. Para este ano, como a data está muito próxima da Copa do Mundo, a expectativa é que o crescimento seja ainda maior.
“É um acontecimento único e uma ótima ocasião para o varejo se preparar para as próximas datas sazonais. Com os dados da pesquisa em mãos, conseguimos enxergar quais as expectativas e os investimentos programados pelo setor de varejo para a data. São informações importantes e que nos ajudam a ser mais cirúrgicos nas soluções voltadas para cada segmento”, disse Tiago Mello, CPO e CMO da Linx.
O crescimento deve incentivar ainda mais o varejo para o próximo mês, que conta com uma das melhores datas de venda do ano, que é o Natal. O mercado de trabalho para vagas no comércio deve se manter aquecido, a partir de agora, gerando um aumento ainda maior na economia.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS