Conecte-se conosco

Criptomoedas

Logo mais, a Apple Pay começará a aceitar pagamentos em criptomoedas! Saiba mais

A Apple Pay fará uma integração com a USDC, segunda maior criptomoeda lastreada ao dólar do mundo, que é da empresa Circle.

Publicado

em

A Apple Pay fará uma integração com a USDC, segunda maior criptomoeda lastreada ao dólar do mundo, que é da empresa Circle. Essa parceria possibilitará que os pagamentos pelo Apple Pay sejam feitos utilizando a USDC, a fim de melhorar o setor.

Além dos usuários do serviços de pagamento da Apple poderem pagar suas contas utilizando a criptomoeda, será possível também comprar outros criptoativos de corretoras.

O anúncio, feito pela Circle, sobre o assunto afirma que o uso do Apple Pay como ferramenta que utiliza a USDC ajudará num maior volume de compra e venda se utilizando da criptomoeda.

Temos o prazer de anunciar que as empresas qualificadas que criam com o Circle agora podem ajudar a aumentar ainda mais suas vendas aceitando o Apple Pay – uma maneira fácil, segura e privada de pagar“, é a mensagem exibida no anúncio.

Uma moeda desse tipo é considerada uma “stablecoin”. Isso quer dizer que ela é uma moeda estável no mercado, que o seu valor acompanha o de uma moeda ou ativo real, tal como o dólar americano, como a USDC, ou até mesmo o ouro.

No mercado das stablecoins lastreadas ao dólar, a USDC consegue se manter em segundo lugar. O primeiro lugar fica para a USDT. O anúncio feito pela Circle também acrescentava que para utilizar o recurso não era necessário preencher formulários ou fazer um cadastro.

A utilização dessa ferramenta poderá permitir uma maior conexão entre as empresas de criptomoedas e os seus clientes em potencial. Principalmente com os clientes que preferem os meios mais tradicionais de pagamento.

A ideia da Circle é que “na verdade, a solução de pagamentos da Apple Pay e da Circle permite que empresas nativas de criptomoedas aceitem pagamentos de clientes que não usam criptomoedas. Marketplaces de NFTs, jogos em blockchain, corretoras, carteiras cripto e provedores de remessas internacionais podem ajudar seus negócios a crescer facilitando o pagamento com Apple Pay e Circle”, é o que está no comunicado disponibilizado pela empresa.

As empresas que forem qualificadas poderão ter acesso ao serviço criando uma conta na Circle, de forma gratuita, e uma conta de desenvolvedor da Apple. Depois disso, o meio de pagamento pode ser facilmente acessado por meio de uma integração de API.

Eles finalizam dizendo que “tudo foi projetado para ajudar as empresas a aproveitar os benefícios do USDC e se conectar com os clientes, não importa como eles escolham pagar“.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS