Tecnologia
Netflix: método vai permitir que usuários sejam expulsos da conta; Entenda
Os usuários indesejados da sua conta na Netflix poderão ser expulsos com o novo método sem precisar alterar a senha.
Com o novo recurso da plataforma de streaming, você poderá expulsar invasores da sua conta sem precisar mudar sua senha do login. O lançamento da Netflix se chama “Gerenciar acesso e dispositivos” e vai permitir que os donos da conta possam tirar o acesso de dispositivos que não reconhecem.
Esse lançamento é bom para os donos das contas e também vai ajudar a Netflix. Agora, a plataforma terá o conhecimento de pessoas que tiveram acesso à plataforma sem a permissão do titular da conta e vai incentivar essas pessoas a se tornarem clientes ao pagar um novo acesso. O relatório da Netflix divulgado sobre o primeiro trimestre deste ano revelou que os 100 milhões de assinantes da plataforma têm pessoas que se aproveitam do serviço.
O lançamento também trará limitações para o compartilhamento de contas e também tem como foco aumentar o número de assinantes unitários. Segundo a maior plataforma de streaming, esta não é uma opção para forçar novos clientes a assinarem os pacotes da Netflix. Em comunicado, a empresa compartilhou o posicionamento:
“Com a movimentada temporada de férias chegando, muitos de nossos membros estarão em movimento e assistindo à Netflix onde quer que estejam, viajando para ver a família e os amigos. Fazer login em sua conta em um hotel ou até mesmo na casa de um amigo é fácil e intuitivo, mas às vezes as pessoas esquecem de fazer logout”, comunicou.
Para tomar a decisão de remover os invasores da conta, os titulares da Netflix poderão acessar as “Configurações da conta” e, depois, se direcionar a “Gerenciar acesso e dispositivos”, que vai passar quais são os acessos mais recentes de diferentes dispositivos, qual é o tipo de aparelho, hora e data do acesso e o endereço de IP do invasor.
Ao decidir sair do dispositivo não reconhecido, o assinante poderá alterar a senha para que a segurança seja reforçada. No entanto, não há necessidade de alterá-la, pois quem for removido da conta não terá mais acesso ao login.
Este é um recurso que está disponível para todos os usuários da plataforma no mundo inteiro, tanto para Android quanto para iOS ou pelo navegador, e também é uma opção muito confortável para os assinantes de somente um acesso por conta.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp