Conecte-se conosco

Curiosidades

Mensagem de 135 anos é encontrada na casa de uma família na Escócia

A mensagem estava escondida dentro de uma garrafa, e deixou a família emocionada. Veja o que dizia o bilhete.

Publicado

em

Uma família de Edimburgo, na Escócia, teve uma surpresa surpreendente ao chamar um encanador para mexer em seu piso. Um verdadeiro tesouro, com 135 anos, estava escondido em sua residência.

A história se espalhou pelo mundo, após Eilidh Stimpson contá-la ao jornal local Edinburgh Live. Ela diz que contratou um encanador para fazer ajustes na casa e ele acabou cortando as tábuas exatamente no local onde uma garrafa de uísque vazia, com um papel enrolado dentro havia sido escondida.

Segundo ela, o encanador, Peter Allan, desceu as escadas correndo dizendo: “Olha o que acabei de encontrar no buraco que acabei de fazer”. Eilidh conta que aquele momento foi muito emocionante.

A mensagem escrita no papel presente na garrafa diz que o tesouro foi posto ali no dia 6 de outubro de 1887. A mensagem estava escrita a mãos e a garrafa foi apelidada de cápsula do tempo.

De acordo com Eilidh, foi muita sorte ter encontrado a garrafa e que, antes de abrir, esperou seu marido chegar em casa para que pudessem compartilhar a primeira leitura do bilhete juntos. Porém, seus filhos estavam muito animados e ansiosos com a descoberta.

“Quando fui buscá-los na escola, eu disse ‘tenho uma coisa emocionante para contar’, ao que eles perguntaram: ‘vamos comer cachorro-quente para o chá?’ e eu respondi: ‘Mais emocionante do que isso’”, contou ela.

Quando seu marido chegou, eles passaram a tentar retirar o bilhete de dentro da garrafa, mas estava difícil de sair. Com medo de rasgar o papel, eles decidiram que seria melhor quebrar a garrafa. Segundo ela, a decisão foi tomada quando o bilhete rasgou um pouco.

O bilhete continha uma mensagem emocionante e cômica ao mesmo tempo e foi assinada por dois trabalhadores. A mensagem dizia o seguinte:

“James Ritchie e John Grieve colocaram este piso, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está soprando ao longo da estrada”.

É claro que a família buscaria saber sobre os trabalhadores. Em uma pesquisa feita por um amigo da família, foi descoberto que haviam mesmo dois moradores da região de Newington com aqueles nomes na década de 1880.

Eilidh compartilhou a história em suas redes sociais, o que ajudou ainda mais para que ela se espalhasse pelo mundo.

“Tivemos uma sorte incrível e estou feliz que todos pensem que o conteúdo é tão interessante quanto nós. É muito bom ter uma notícia positiva em meio a toda essa desgraça e melancolia que está por aí no momento”, disse ela.

Ela diz que pretende preservar o bilhete e colocar uma mensagem de sua família para uma próxima geração possa ter essa experiência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS