Curiosidades
Fracasso total: ESTAS marcas consolidadas lançaram produtos sem sucesso
Veja cinco produtos que foram lançamentos fracassados de grandes marcas e saiba por que eles não obtiveram os resultados esperados.
Sabemos que inúmeros produtos são lançados para os mais variados tipos de mercados todos os dias. Nós também sempre esperamos que muitos façam sucesso, porém as coisas não seguem este rumo com tanta frequência assim, pois vários lançamentos podem fracassar e não atingir os números esperados. Isso aconteceu com estas marcas.
Os produtos falharam
Embora diversas marcas sejam conhecidas e tenham excelente reputação mundo afora, não é sempre que os seus produtos fazem sucesso e ganham o coração do público. Isso nos leva a crer que a qualidade tem um papel fundamental nessa história, logo a popularidade da empresa não é suficiente para fazer algo vingar.
O conteúdo de hoje aponta cinco produtos que fracassaram no mercado, mesmo fazendo parte de marcas consagradas, mostrando para muitas pessoas que o sucesso nunca é garantido.
1 – Uma nova Coca
Parece impossível acreditar que talvez a marca mais famosa do mundo pudesse errar em algo, mas sim. Isso aconteceu com a Coca Cola. Diante da mudança de sabor da concorrente direta Pepsi, a empresa resolveu também alterar sua composição e gosto, porém a ideia não foi bem aceita pelos seus consumidores.
Este se tornou o maior fracasso da marca.
2 – Pizza do McDonald’s
Assim como no exemplo citado acima, quem poderia imaginar que o McDonald’s poderia falhar com comida? Mas aconteceu na década de 90 nos Estados Unidos. A rede mais famosa do mundo decidiu incluir pizzas em seu cardápio, contudo a adesão foi tão baixa que logo a opção foi retirada.
Todos voltaram a operar apenas com lanches, batatas e sobremesas do modo tradicional.
3 – Roupas íntimas lançadas pela Bic
E trazendo o primeiro exemplo de uma mudança total de segmento, temos a Bic. Esta é uma grande empresa de canetas e materiais para escritório. Além de isqueiros, a marca resolveu apostar em roupas íntimas em um determinado momento, porém todo o sucesso vindo do segmento de canetas não chegou perto do setor de vestuários, fazendo com que a empresa desistisse da ideia em pouco tempo.
4 – Comidas congelas da Colgate
Temos mais um exemplo de que nem sempre uma grande companhia que já está consolidada em um segmento fará sucesso ao lançar produtos que não estão ligados ao seu principal. A Colgate, por exemplo, resolveu inovar e lançar uma linha de comidas congeladas. Assim como as outras, ela não passou nem perto do sucesso esperado.
5 – Assistente pessoal Apple
Nomeado como Newton, o assistente pessoal Apple foi lançado em 1993, prometendo auxiliar de maneira inteligente na escrita. Embora estivesse muito acima da média dos demais, ao menos em relação aos recursos, a falta de disponibilidade de redes de internet da época fez com que o produto fosse considerado um fracasso.
Estes foram os principais exemplos de produtos que não vingaram no mercado, mesmo que desenvolvidos por grandes marcas. Isso mostra que nem sempre a excelência em um segmento faz com que haja êxito nos demais.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia14 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia17 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança