Economia
As LEIS TRABALHISTAS serão ALTERADAS em 2023! Confira mudanças!
O novo governo chegará com mudanças em diversas áreas do país, principalmente para os trabalhadores. Veja o que irá mudar e se prepare!
A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 2023, com mais de 60 milhões dos votos elegíveis, garante aos trabalhadores a resposta de algumas promessas feitas durante a campanha. Lula assumirá o cargo a partir do dia 1° de janeiro de 2023, com isso, muitas mudanças estão previstas!
A proposta do futuro presidente não segue a mesma linha de governo apresentada por Jair Messias Bolsonaro (PL) e, com isso, é esperado que a administração do país tenha grandes alterações.
A troca de governo pode significar muitas mudanças para o país, independentemente de quem esteja saindo ou entrando. Confira quais são as leis trabalhistas para 2023!
Leis trabalhistas para o próximo ano
Neste ano, as mudanças referentes às leis trabalhistas foram a respeito do trabalho remoto, formalizado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Além desta, a outra alteração foi a respeito do formato das férias oferecidas aos trabalhadores, que poderão ser divididas em três períodos.
Em 2023, o esperado é que as leis também possam mudar novamente. O estudo, elaborado pelo governo de Jair Bolsonaro em caso de reeleição, apontava 300 modificações sobre a CLT.
Entre essas mudanças, estava sendo liberado o trabalho em dia de domingo; outra questão que estava sendo elaborada seria o não reconhecimento do vínculo empregatício entre os fornecedores de serviços e os aplicativos.
O presidente eleito poderá desconsiderar todas essas mudanças que foram oferecidas, pois cada governo possui o seu próprio projeto em particular e é esperado que Lula inicie novas conversas com a equipe.
No entanto, todas estas opções vão depender do projeto que será apresentado pelo novo governo. Até o momento, foi criado um documento que se chama “Compromissos para a reconstrução e transformação do país” e são apresentados 121 pontos de melhorias para o país em diversas áreas.
O salário mínimo, um dos assuntos mais conversados na transição, já tem promessa de aumento ainda para o mês de janeiro, podendo subir para R$ 1.320.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos7 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Bancos16 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver