Curiosidades
Você sabe quais são as tradições de Natal mais estranhas da família real?
O Natal está logo aí, e cada família tem suas tradições, das mais comuns até as mais estranhas. Mas você conhece as tradições da família real?
A ceia de Natal é sempre recheada de comidas gostosas, conversas, familiares que amamos e, é claro, tradições. Quando se trata das festividades, cada família tem a sua peculiaridade, mas você conhece as tradições da família real britânica para a noite de Natal?
Justamente por existirem tantas comidas gostosas relacionadas a essa data, muitas pessoas acabam escapando da dieta e caindo nas tentações. Na família real, existe a tradição de se pesar antes e depois da festa de Natal. Entenda o porquê.
O Natal é conhecido por sua fartura em alimentos. Isso não é algo recente. Desde a Idade Média, uma mesa recheada de comida nessa festividade era um sinal de fartura para aquela família.
A tradição
A tradição da mesa cheia não mudou, e diversas famílias são adeptas, até porque não há nada melhor do que se deliciar com comidas natalinas. Mas na família real britânica todos os convidados devem se pesar antes e depois da festividade.
O dia de Natal para a família é recheado de refeições fartas. Segundo a Hello Magazine, a família real começa o dia com um almoço tradicional, com peru, purê de batatas, entre outros pratos. Além de, é obvio, a sobremesa ao final da refeição.
Quando a família deixa a mesa, eles fazem uma pequena caminhada pelos jardins para digerir a refeição. À tarde, não pode faltar o chá, que acompanha bolos e tortas.
A tradição de se pesar depois de ingerir tanta comida é uma homenagem ao reinado de Eduardo VII, que, como brincadeira, sugeriu a pesagem.
Essa pesagem não tem como finalidade ofender a pessoa que ganhou alguns gramas a mais com a refeição, e sim comprovar que as refeições festivas foram bem apreciadas pelos convidados.
Além disso, também há outra importante tradição a ser cumprida por quem frequenta o jantar de Natal da família. Quando o monarca termina sua refeição, todos devem deixar os talheres de lado e darem seu prato por concluído.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp