Bancos
Cartões Mastercard são liberados pelo Banco Central para compras no WhatsApp
Apesar do serviço ainda não estar disponível no país, o Banco Central liberou os cartões da Mastercard para serem usados nas compras feitas no WhatsApp.
Na última segunda-feira, 5, houve uma liberação por parte do Banco Central para compras com cartões da Mastercard no WhatsApp. Apesar do banco já ter autorizado, o serviço ainda não se encontra disponível para os usuários, mas a promessa é de facilitar a vida dos compradores que usam esta bandeira, além de ser considerado um processo bem rápido.
Recentemente, durante o mês de novembro, o Banco Central já havia feito esta mesma liberação para cartões Visa. A partir de agora, vão estar disponíveis para os usuários as opções de compra com cartões destas duas bandeiras dentro do próprio aplicativo do WhatsApp. O serviço deve ser lançado em breve no Brasil.
Saiba mais detalhes sobre a liberação dos cartões Mastercard
Por enquanto, no WhatsApp, só é possível fazer transferências de dinheiro de um usuário para outro. O objetivo do aplicativo é expandir estas operações para transações com cartões de crédito e débito, a fim de facilitar o processo de compra entre as partes envolvidas.
Segundo um comunicado emitido pelo Banco Central, essa liberação não está ligada à permissão de compras pelo WhatsApp no país, até porque o serviço ainda não se encontra disponível. Esta é apenas uma das etapas que este processo precisa realizar para que finalmente o serviço entre em vigor no Brasil.
Em outras palavras, existem outras etapas que tanto a Visa quanto a Mastercard precisam cumprir para que este serviço seja oferecido através do aplicativo.
Quando a função for disponibilizada, os usuários poderão conferir produtos e finalizar suas compras diretamente pelo aplicativo, utilizando os cartões Visa ou Mastercard, sem que haja necessidade de entrar em outros aplicativos para concluir a transação.
Depois que a compra for feita, o cliente vai receber todos os dados do pedido. Também vai estar disponível a opção para ver mais detalhes, como o valor, entrega do produto, entre outros. Estas transações devem ser feitas em poucos cliques, a fim de que seja algo mais prático para o usuário.
A Mastercard anunciou estar satisfeita com a liberação do Banco Central e garante estar trabalhando para regularizar todas as etapas faltantes, para que o serviço possa ser lançado o mais rápido possível no país.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp