Conecte-se conosco

Automobilística

Veja quais foram os carros mais vendidos do Brasil nos anos em que o país venceu a Copa do Mundo

Enquanto uns fazem sucesso dentro do campo, outros fazem fora. Conheça os carros mais vendidos no Brasil, nos anos em que a seleção brasileira levou a melhor na Copa do Mundo.

Publicado

em

Os anos de Copa do Mundo são sempre muito agitados e cheios de euforia por parte dos torcedores brasileiros. A alegria em ver a única seleção pentacampeã do torneio, em campo, toma conta dos corações espalhados por todo o país. Apesar do Brasil ter sido eliminado nesta última sexta-feira, 9, no jogo contra a Croácia, o torneio ainda não chegou ao fim.

Trouxemos para você, uma lista dos carros mais vendidos no Brasil nos anos em que o país foi campeão da Copa do Mundo. Vamos relembrar juntos os carros que fizeram sucesso fora dos campos enquanto a Seleção Brasileira dava um show à parte dentro dos estádios espalhados pelo mundo. Confira a lista a seguir:

Os carros mais vendidos nos anos em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo:

  • 1958: Jeep Willys

Esse foi o ano da primeira vitória do Brasil em Copas do Mundo. O país sede era a Suécia e Pelé esteve presente na competição com apenas 17 anos de idade. Naquela época, o mercado automobilístico nacional ainda não possuía muita força, e o carro mais vendido foi o Jeep Willys.

O carro foi usado pelo exército brasileiro e também muito comprado por fazendeiros. Pelé chegou a ser garoto propaganda da marca na época. Em 1967, a Willys-Overland do Brasil foi comprada pela Ford e, em 1969, foi extinta.

  • 1962: Volkswagen Fusca

A Copa do Mundo de 1962 foi disputada em um país bem próximo do Brasil, o Chile. Vindo de uma vitória recente em 1958, a seleção brasileira chegou à final contra a Tchecoslováquia e acabou levando a melhor outra vez, com um placar de 3 a 1.

Nesta época, o mercado automobilístico estava mais aquecido e o número de carros nas principais capitais brasileiras já aumentava significativamente. O Fusca foi o carro mais vendido em 1962, ano em que obteve o seu primeiro chassi inteiramente produzido no Brasil.

  • 1970: Volkswagen Fusca

O carro produzido pela Volkswagen voltou a ser o mais vendido no ano de 1970. Coincidência ou não, neste mesmo ano, a Seleção Brasileira garantia o tricampeonato em um jogo disputado contra a Itália, com um placar final de 4 a 1. Esta Copa do Mundo foi realizada no México.

O automóvel nesta época foi apelidado de “Fuscão” e vivia um grande momento em relação às vendas. A marca alemã lançou também uma versão mais potente do veículo e o carro acabou se tornando um dos maiores sucessos no país durante muitos anos.

  • 1994: Volkswagen Gol

Depois de 24 anos sem conseguir conquistar uma Copa do Mundo, a Seleção Brasileira finalmente se tornou tetracampeã do torneio. Mais uma vez, a final do torneio foi contra a Itália, mas desta vez o jogo foi decidido nos pênaltis, e os brasileiros terminaram levando a melhor contra os italianos.

Já no mercado automobilístico no Brasil, quem estava levando a melhor era o Gol, também da Volkswagen, na versão conhecida como “bolinha”. Esta foi a primeira geração do Gol a ser lançada, mas desde então o carro continua presente no catálogo da marca alemã.

  • 2002: Volkswagen Gol

No ano em questão, a Seleção Brasileira quase ficou de fora do campeonato, e por isso não chegou ao Japão como favorita do torneio. Poucos acreditavam que a equipe poderia ganhar mais um mundial naquele ano, mas isso aconteceu. Outra coisa que aconteceu foi uma dobradinha da Volkswagen, pois o Gol e o Fusca emplacaram novamente como os carros mais vendido do ano de 2002 no Brasil.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS