Conecte-se conosco

Economia

Conheça as opções econômicas de pisca-pisca para decorar sua casa neste Natal

Nesta época do ano é muito comum enfeitar sua casa com muitas luzinhas. Saiba quanta energia este encantador adereço consome.

Publicado

em

O Natal já está quase chegando, e faltam poucos dias para a celebração desta data comemorativa. Nesta época, é muito comum as pessoas enfeitarem suas casas para deixar o clima mais mágico, e um dos adereços que estão sempre presentes nas decorações são os pisca-piscas, que costumam deixar o ambiente mais iluminado e brilhante.

Porém, apesar de deixar o local mais bonito, estas luzes podem consumir bastante energia, e com isso o aumento na conta de luz pode ser extremamente significativo.

É importante lembrar que, neste período, as bandeiras tarifárias estão no vermelho, e geralmente as contas de luz costumam ser um dos maiores pesadelos dos brasileiros, principalmente pelo constante aumento que sofrem.

Por este motivo, nesta matéria vamos dizer quanto pode custar esta decoração e daremos algumas dicas, a fim de que você consiga economizar ao máximo e, ainda assim, deixar sua casa iluminada para o Natal. Confira a seguir.

Saiba a quantidade exata de energia que o pisca-pisca consome

Para saber com mais precisão quanto você vai gastar com esta decoração, é necessário ter em mente o tipo de luz que vai ser usada neste adereço e quanto tempo ele ficará ligado diariamente. Também vai ser levada em consideração a quantidade de luzes que o pisca-pisca possui.

De acordo com os dados da Fundação para Economia de Energia Elétrica (Fide), as charmosas luzinhas podem aumentar em até 30% o consumo mensal de energia da sua casa.

É importante ressaltar que quando estas luzes estão totalmente acesas, elas têm uma potência total em torno de 3 watts, já quando estão piscando, a potência reduz para 1,7 watts.

Ainda de acordo com a Fide, 100 lâmpadas de LED ligadas durante oito horas diariamente consomem 0,78 kWh, já as lâmpadas normais podem consumir 12 kWh, estando ligadas durante o mesmo período de horas diárias. Por isso, vale mais a pena comprar seu pisca-pisca com luzes de LED, a fim de gastar menos energia por dia.

Dicas para economizar com os pisca-piscas

  • Ao sair de casa, desligue as luzinhas
  • Ligue os pisca-piscas apenas no período da noite até a hora em que você for se deitar
  • Prefira os pisca-piscas que possuem lâmpadas de LED
  • Verifique se o produto é aprovado pelo Inmetro, dessa maneira, você consegue evitar acidentes como curto-circuito e superaquecimento

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS