Saúde
Vai fazer sua primeira tatuagem? Saiba quais são as regiões mais doloridas
Se você é sensível a dor e pretende fazer uma tatuagem, é interessante saber quais são as regiões mais doloridos do corpo.
Qual é seu nível de tolerância a dor? Mesmo que ele seja baixo, muitas vezes não é o suficiente para te fazer desistir de fazer uma tatuagem.
Tatuagens são meios de se expressar utilizando registros no corpo. Muitas vezes, os desenhos e as frases têm significados importantes para quem os exibe, como, por exemplo, a memória de alguém que se foi.
Porém, o processo para ter o desenho marcado na pele é sem dúvidas dolorido e não são todos que têm a coragem de ter agulhas com tinta fincadas na pele, sem contar a ideia de os traços serem, por fim, definitivos.
Para você, que quer uma tatuagem e quer sofrer um pouco menos com a dor, é melhor evitar certas regiões do corpo, já que elas são consideradas as mais doloridas para se tatuar, segundo relatos de pessoas que já tiveram essa experiência.
De cara, evite o pescoço e a nuca. Essas partes do corpo são sensíveis, logo, tatuá-las pode ser uma má ideia se sua tolerância a dor não for alta, podendo até render um trabalho não acabado.
Essa região é mais sensível devido a diversas terminações nervosas que se encontram nela. O que também contribui com a dor é o fato de a pele da nuca e do pescoço ser mais fina.
Você já deve ter ouvido alguém comentando que tatuar a região das costelas é dolorido. Isso acontece porque essa região possui muitos ossos, o que causa mais impacto da agulha de tatuagem com o corpo.
Porém, mesmo sendo considerada uma das regiões mais doloridas, é uma parte do corpo que costuma com frequência ser escolhida para tatuagens, principalmente por mulheres.
Tatuagens nas regiões íntimas também podem ser bem doloridas, visto que nesses locais existem diversas terminações nervosas. Por ser sensível, a área pode ficar bem inchada e dolorida após o procedimento.
O peitoral é outro lugar muito comum de se tatuar e também é considerado um dos mais doloridos. Isso porque é onde se encontram órgãos vitais, como o coração e os pulmões. Porém, se você for forte em relação a dor, não é necessário se preocupar, já que obviamente esses órgãos não são afetados por tatuagens.
Por fim, pense bem antes de escolher fazer uma tatuagem no pé. Mesmo que seja uma parte do corpo em que os desenhos fiquem interessantes, tende a ser dolorida de tatuar.
Assim como nas costelas, existem muitos ossos nos pés, e o impacto da agulha torna o processo mais doloroso. Além disso, o inchaço e desconforto podem te fazer mancar por alguns dias.
E aí? Vai encarar os locais mais doloridos para fazer aquela tatuagem que está nos seus planos ou vai optar por um local que te cause menos dor?

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências