Conecte-se conosco

Mundo

Você sabia que a taça da Copa do Mundo não pode ser tocada por qualquer um?

A Fifa não permite que qualquer pessoa toque na taça da Copa do Mundo. Então você tem que ser muito importante para ter essa oportunidade.

Publicado

em

A final da Copa do Mundo 2022 aconteceu neste último domingo (19), entre França e Argentina, quem levou a tão cobiçada taça foram os nossos hermanos. A Argentina venceu o jogo difícil após uma disputa de pênaltis, na última partida de Lionel Messi.

Levantar a taça deve ser um prazer imenso, cheio de emoções que não podemos nem imaginar. Nós, pessoas comuns, provavelmente nunca saberemos como é tocar nesse objeto tão significativo, isso porque não é qualquer pessoa que pode tocá-lo.

É isso mesmo que você leu! A taça de ouro maciço tão cobiçada pelos países não pode ser tocada por qualquer pessoa, apenas por um pequeno grupo. De acordo com o site oficial da Fifa, a taça só pode ser tocada por vencedores da Copa do Mundo e chefes de Estado.

Nesta final, quem entregou a taça ao argentino Messi foi o presidente da Fifa. A taça viajará para a Argentina, onde ficará por quatro anos, depois irá para o país que sediará os próximos jogos.

Além disso, o país campeão recebe uma cópia da taça original, que fica de forma definitiva no país. Essa taça é banhada a ouro e possui o ano da vitória gravado em seu corpo.

Em ano de Copa do Mundo, a Fifa, junto aos seus patrocinadores, promove eventos onde as pessoas podem olhar e ficar perto da taça, porém, em hipótese alguma, podem tocá-la.

Mas essa regra já foi quebrada e pelo Brasil! Isso mesmo. Aconteceu na Copa de 1994, lá nos Estados Unidos. O Brasil venceu o tricampeonato e o treinador na época, Carlos Alberto Parreira, correu pelo campo com a taça em mãos e deixou os torcedores a tocarem.

Na cena emocionante, ele gritou para os torcedores próximos: “Pode tocar que ela é nossa”, é claro que os torcedores aproveitaram.

Infelizmente, neste ano não conseguimos levantar a taça, muito menos tivemos a oportunidade de tocá-la, mas quem sabe daqui a quatro anos uma cena similar se repita. Vamos torcer!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS