Conecte-se conosco

Economia

Desemprego na zona do euro continuará aumentando, segundo BCE

Para o BCE, considerando os próximos meses, há também poucos indícios de dinamismo na demanda por bens de consumo.

Publicado

em

O desemprego continuará aumentando na zona do euro, e há poucas chances de alta na demanda por bens de consumo, ainda que a economia do bloco se recupere da recessão sem precedentes em decorrência da pandemia do coronavírus, conforme informado pelo Banco Central Europeu em boletim econômico nesta quinta-feira, 24.

Segundo a autoridade monetária, o desemprego deve aumentar porque a taxa atual não captura totalmente o impacto da pandemia e os dados são impactados por esquemas de subsídio ao emprego. O boletim divulgado pelo BCE reflete amplamente as projeções econômicas e decisões de política monetária da instituição de 10 de setembro.

Para o BCE, considerando os próximos meses, há poucos indícios de dinamismo na demanda por bens de consumo. Isso porque, “embora a queda na renda das famílias tenha sido limitada, a taxa de poupança deve ter subido com força”, acrescentou a instituição

O banco reforçou ainda sua antiga postura de que está pronto para ajustar todos os seus instrumentos conforme necessário para elevar a inflação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS