Automobilística
Ford anuncia que Mustang 2024 será o potente de todos os modelos da marca
Confira todos os detalhes sobre o novo Mustang 2024, da Ford. Montadora revela que modelo é o mais potente da marca.
A Ford é referência quando o assunto é carros tecnológicos, fortes e atemporais. Agora, a empresa anunciou o Ford Mustang 2024 e revelou que o modelo é o mais potente de todos os veículos produzidos pela marca.
A sétima geração do Ford Mustang, além de superar em sua tecnologia de seu Muscle Car, também se superará no quesito potência, segundo as informações da própria montadora. A força do veículo irá variar entre 319 a 507 cavalos.
A primeira, mais básica, é a titulada de S650. Esta variante tem sob o capô o motor EcoBoost 2.3, que desempenha 319 cavalos com torque de 48,2 kgfm. A montadora reajustou os bicos de injeção direta e os de injeção eletrônica, tornando o carro o mais potente para um modelo de quatro ou seis cilindros da marca.
The team is incredible for making the @FordMustang Dark Horse the most powerful 5.0-liter V8 ever!
The full 7th gen Mustang family delivers:
🐎 Mustang Dark Horse – 500 hp
🐎 Mustang GT – 486 hp
🐎 Mustang EcoBoost – 315 hp pic.twitter.com/sNr13NHKrx— Jim Farley (@jimfarley98) December 15, 2022
O destaque entre as novidades, no entanto, ficou para as versões mais fortes: GT e Dark Horse. A primeira conceituada, agora brilha sob o capô o moderno motor Coyote 5.0 V8, que desenvolve para o condutor 492 cavalos de potência e torque de 57,8 kgfm.
“O Mustang sempre foi além. Do Mustang GT ao Dark Horse, este é o nosso melhor V8 de 5.0 litros até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada, e os fãs do Mustang EcoBoost também estão recebendo um aumento de potência para tornar cada Mustang mais divertido e visceral de dirigir“, afirmou Ed Krenz, engenheiro-chefe responsável pelo muscle car.
https://twitter.com/FordPerformance/status/1603412764021637128
O líder de potência ficou para o motor Coyote V8 que foi desenvolvido para equipar a nova versão Dark Horse. De acordo com a Ford, ela faz do carro o “não Shelby” mais potente da história, com 507 cavalos de potência e 57,8 kgfm de torque entregue para o GT.
“Toda vez que alguém se senta ao volante de um Mustang, sabemos que eles querem sentir essa forte conexão com o carro, e estamos empenhados em criar esse vínculo. Estamos extraindo todo o desempenho possível de nosso motor para que os entusiastas do Mustang possam ter essa experiência“, disse Suzanne Robinson, supervisora do programa de motores Coyote.
A Ford ainda não revelou os valores dos modelos da nova geração do Mustang, que chegarão primeiramente às lojas dos Estados Unidos, no terceiro trimestre de 2023.
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Criptomoedas2 dias atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Tecnologia18 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Economia1 dia atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Como gastar menos em comida e ainda comer melhor todos os dias