Tecnologia
Desta maneira, é possível deixar as conversas do WhatsApp mais seguras
Muitos usuários baixam outros aplicativos para que não correm o risco de terem suas conversas do WhatsApp vista por terceiros. Mas isso não é necessário, é possível garantir a segurança através do próprio app. Entenda a seguir:
O WhatsApp é um dos aplicativos de troca de mensagens instantâneas mais usados em todo o mundo. Apenas no Brasil, há cerca de 165 milhões de contas ativas. 90% dos brasileiros usam o aplicativo para diversos fins, como e-commerce, mas o objetivo principal é a troca de mensagens.
As últimas atualizações do WhatsApp envolvem novos emojis, novas maneiras de reagir às mensagens recebidas, recurso para busca de estabelecimentos próximos, filtro de busca das conversas não lidas, etc.
A imensidão de ferramentas do aplicativo garante que a grande demanda dos usuários seja constantemente suprida, afinal, o WhatsApp é utilizado para resolução dos assuntos mais simples aos mais complexos.
Nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais, há várias opções que possibilitam que o WhatsApp só possa ser acessado mediante uma senha. Então, para garantir a segurança, muitos usuários, além de usarem a memória do celular com o próprio WhatsApp, usam também algum desses aplicativos.
Mas, isso não é tão necessário quanto parece, afinal, as atualizações do aplicativo geralmente também são pensadas visando a segurança dos usuários.
Diante de tantas atualizações, sobretudo nos últimos meses, alguns recursos do WhatsApp podem passar despercebidos. Por isso que, mesmo tendo como colocar senha para acessar as conversas, alguns usuários ainda contam com aplicativos para garantir esse tipo de segurança.
A partir desses passos, é possível colocar uma senha para que o acesso ao WhatsApp seja liberado:
- Abra o aplicativo;
- No canto superior direito há três bolinhas, clique nelas e selecione a opção “configurações”;
- Dentre as opções de configuração selecione “Privacidade”;
- A última opção desse campo de configuração é “Bloqueio por Impressão Digital”;
- Basta habilitar essa opção.
Feito isso, o WhatsApp só irá abrir mediante o reconhecimento biométrico. Em sistema iOS, será possível escolher a opção de desbloqueio através de reconhecimento facial.
Quando esse recurso é habilitado, o WhatsApp ainda pergunta se o usuário quer escolher um horário para a habilitação da solicitação de senha. Na prática, a pessoa pode escolher se a senha vai ser solicitada imediatamente, após um minuto ou após 30 minutos que o aplicativo foi aberto pela última vez.
Além disso, a ferramenta ainda deixa a pré-visualização das mensagens na barra de notificações a critério do usuário.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas