Conecte-se conosco

Economia

Creditas fortalece aposta em serviços empresariais e anuncia cartão de benefícios

Após empréstimos com garantias de imóvel e automóveis e crédito consignado, fintech anuncia novo filão para departamento de recursos humanos.

Publicado

em

Creditas

A Creditas, fintech popular pelos empréstimos com garantias de imóveis e automóveis, passou a disponibilizar, em 2019, crédito consignado para colaboradores de empresas conveniadas, um serviço pouco explorado no Brasil. E ao aumentar os laços com departamento de recursos humanos, a fintech do empresário espanhol Sergio Furio anunciou um novo filão, de antecipação salarial e uma loja com pagamento consignado. A nova linha, chamada de Creditas@Work, foi divulgada no último dia 21.

“Começamos a nos aproximar do departamento de recursos humanos da empresa e percebemos muitas dores – e isso significa oportunidade para nós”, alegou o empreendedor espanhol. Desse modo, além de reforçar os produtos oferecidos pela companhia, Creditas@Work passa a ofertar um cartão de benefícios flexível, emitido na bandeira Mastercard. Com o produto, a empresa pode depositar os benefícios de vale-alimentação, vale-refeição ou até mesmo vale-cultura, mas cabe ao colaborador decidir com o que gastar. 

“Ao contrário de outros vales, o nosso cartão vai funcionar como um cartão de crédito, o que reduz as taxas para os estabelecimentos. Todo mundo sai ganhando”, ressalta Furio. Além disso, o cruzamento de dados auxilia a empresa a evitar fraudes. “Na hora de processar o pagamento, cruzaremos o CNPJ do estabelecimento com a finalidade daquele benefício”, afirma o empreendedor.

Assim como demais empresas de cartões de crédito, a Creditas fatura com a comissão do pagamento processado. Além disso, o setor de administração de benefícios tem chamado a atenção de muitas startups, ao longo dos últimos meses. Um exemplo é a Caju, que obteve, em agosto, um aporte de R$ 13 milhões. Ainda segundo Furio, o Creditas@Work planeja ampliar os serviços, oferecendo, em breve, um produto de previdência privada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS