Empresas
A entrega do IFood está demorando? Saiba o que fazer em caso de atraso
Empresa de entrega de alimentos orienta seus clientes sobre como proceder no caso de atraso nas entregas.
Bateu aquela fome e você está com preguiça de cozinhar, então opta por pedir um delivery. Tudo normal até aqui: você abre o aplicativo do iFood, escolhe seu restaurante predileto, seleciona o prato e finaliza o pedido.
O pedido é confirmado e você espera. E espera. E espera mais ainda. Um bom tempo depois, o prazo indicado já passou e nada da comida chegar. Em uma situação de atraso com essa, como o cliente deve proceder?
A demora na entrega está aumentando conforme a popularidade do aplicativo cresce, especialmente porque ele facilita a vida de várias pessoas que não têm tempo ou simplesmente não querem cozinhar. No entanto, após diversas reclamações de seus clientes, a empresa se posicionou sobre o assunto.
Os atrasos devem ser pontuados pelo cliente, mas é necessário entender que podem haver imprevistos, como trânsito engarrafado ou algo do tipo. Assim, a indicação é que aos consumidores esperem mais cinco ou dez minutos além do período estipulado.
Também é aconselhado que entrem em contato com o restaurante para saber se o prato já foi preparado e até mesmo se já saiu para a entrega. Caso esperar não resolva e o restaurante afirme que o colaborador já retirou o pedido e está a caminho, o comprador pode entrar em contato com a plataforma.
Ao acionar o iFood, capturas de tela informando o número do pedido e o horário da entrega são úteis, assim como as mensagens trocadas com o restaurante. Dessa maneira, o cliente poderá comprovar que houve, de fato, um atraso significativo e prejudicial.
Nova função do IFood
Para facilitar a comunicação entre o cliente e o vendedor, principalmente no que diz respeito ao tempo de entrega, a empresa criou uma nova funcionalidade. Por meio do chat do próprio aplicativo, o usuário poderá entrar em contato com o restaurante para questionar o atraso, enquanto o estabelecimento poderá avisar caso haja algum imprevisto.
Nessa negociação direta, o restaurante terá a opção de informar quanto tempo extra precisa para finalizar o pedido, podendo variar entre 5 e 60 minutos. Sabendo dessa informação, o consumidor poderá escolher se quer ou não cancelar a compra.
O estabelecimento também poderá cancelar o pedido na opção “O pedido não será mais entregue”. Com o lançamento da novidade, o iFood esperar reduzir o número de disputas e facilitar a resolução de problemas, além de oferecer uma experiência melhor aos usuários.

-
Mundo15 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças23 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia19 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos